sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MORA, AMOR ETERNO DE ULYSSES

            Já está nas livrarias, o livro de Jorge Bastos Moreno: “A História de Mora”, ou ainda, “A Saga de Ulysses Guimarães” dois títulos para um só livro. A capa e contracapa têm um artigo do músico e compositor baiano Jorge Mautner,que faz a seguinte apresentação: “As  crônicas reunidas neste livro provocam um fascínio hipnotizante, visceral até. Surpresas, paixões, segredos revelados, estratégias de poder – é a Historia do Brasil das últimas décadas”.
            Para prefaciar a presente obra, encontra-se o antropólogo e professor Roberto da Matta, que assim descreve:  “Com fotos nos chamados “fatos que falariam por si mesmo”, o livro agrega uma série de episódios ocorridos em torno de um ator maior do processo de democratização do sistema político e social, o deputado constituinte Ulysses Guimarães. Só que em vez de serem vistos como fatos paradoxais, trágicos ou transformadores, eles são contados por um narrador que vê pelos olhos de sua esposa, dona Ida Maiani de Almeida.”
            À sua maneira, por sua vez, o jornalista e escritor Jorge Bastos Moreno, dono de uma peculiar linguagem jornalística, descreve com muita verve e até humor toda a política brasileira, começando da campanha “Diretas Já”. O livro de Jorge contém cinquenta crônicas ligeiras, inteligentes e atualizadas, com  conversa escorreita do dia a dia.
            Para despertar a curiosidade do leitor, veja os seguintes títulos: A mulher que calou os governadores: Ulysses respirava Tancredo; Ruim com Quércia pior sem ele: Tancredo a viúva e o general; A Santa ira de Teotônio Vilela; Malufismo contaminou a cúpula militar; Ulysses deve morrer; Ulysses e o terno tailandês; 1977 –  Ano do retrocesso.


CÂNCER

            As classes de intelectuais, jornalistas, escritores e poetas festejaram com muita alegria o centenário do poetinha Vinicius de Moraes, que transcorreu no sábado, dia  19. Mas eu tenho uma historinha para contar-lhes. Em maio de 1967, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Minas Gerais, na festa dos calouros, contratou Vinicius e Baden Powell para uma série de palestras nas Faculdades de Direito, de Filosofia e de Economia. Ele (Vinicius) falava de literatura francesa, de poesia, de romances e,de quebra, cantava as canções de seu vasto repertório. Entre uma conversa e outra, ele pedia educadamente ao público licença para sorve uma dose de whisky. Sim, havia uma hora que a estudantada fazia perguntas ao entrevistado. E foi aí que surgiu uma pergunta capciosa: “Vinicius, virgindade dá câncer?” Ele pigarreou, tomou outra dose respondeu:”eu sou a pessoa mais inadequada para esse resposta. Mais uma coisa, certeza que dá câncer, eu não tenho não. Agora que dá um punhado de problemas psicológicos, isso dá”.


HORÁRIO DA BESTAFERA

            O governo federal teima em editar todos os anos o maldito horário de verão. Em Juazeiro do Norte – Ceará, terra de Padre Cícero, o pessoal mais velho não aceitava de maneira alguma a nova denominação do horário. Assim, se alguém perguntava fulana que horas são ? Bem, no horário sagrado de meu Padim Ciço, de minha mãe Nossa Senhora das Dores são 4,5.8 horas, e etc. Mas no horário da besta fera, do demo, é a desgraça do horário novo.


CENTRÃO / PROBLEMÃO
           
            No plenário da Câmara dos Deputados, principalmente na área do cafezinho, o assunto que rola entre parlamentares, prefeitos e vereadores em visita é a possibilidade da formação de um futuro centrão, tal qual aconteceu na Constituinte. Por exemplo, o PP se aliou com o PROS, e os dois juntos somam  58 deputados. Assim, eles já são a terceira frente partidária, ficando atrás do PMDB e PT. Então, para o ano, lá para o mês de abril quando começar de fato a verdadeira campanha de 2014, a coisa vai pegar fogo. Outro fator que vai alterar todo o quadro político é o comportamento dos estudantes universitários da UNE ou de instituições particulares, que naturalmente vão apoiar quaisquer legendas. Isso vai ser um problemão.


GPS E SEGURANÇA ELETRÔNICA NO ENEM

            O Exame Nacional do Ensino Médio começa no sábado e domingo próximos estarão com provas em todo o Brasil. O ministro da Educação, Aluisio Mercadante, falando em rede nacional, disse que o aparato de segurança para as provas alcança 660 mil profissionais, como professores, pedagogos, instrutores, agentes da Polícia Federal e militares do Exercito. Em suma, vai ser uma “operação de guerra” para que não haja suborno como em anos anteriores. Os portões das faculdades, escolas e institutos educacionais abrirão no sábado às 12h, e o início das provas às 13h. No domingo a mesma coisa. Fatos que deprimem o ENEM é que, desde a sua implantação em 2009, os exames foram sabotados, constantemente, nas mais variadas formas, inclusive com as vendas de provas fajutas.
            Agora, este ano para maior segurança da aplicação das provas, vai ser adotada uma metodologia com cadeados eletrônicos para evitar aberturas de malotes contendo as provas. Também haverá um sistema de GPS para saber com precisão a hora que o malote for aberto, e, consequentemente, distribuídos aos estudantes. O ENEM espera o comparecimento superior a 700 mil vestibulandos inscritos.


ACRIANA FICOU FERA

            Na segunda-feira – dia 21, a ex-senadora Marina Silva gravou o programa semanal, Roda Viva da TV Cultura, que deveria ter ido ao ar às 22h.  Mas como houve empecilho de ordem técnica, o programa não aconteceu.  Somente na terça-feira ele foi transmitido, no mesmo horário de sempre às 22h. Marina criticou o modelo de aliança política do governador Eduardo Campos. Fez crítica, também, ao TSE que cassou o ingresso da Rede Sustentabilidade.             


PAPEL DE MOLEQUE

            Gente, agora quem está muito chateado com os americanos, principalmente com o governo do Tio Sam, são os franceses. Não é que os ianques e o presidente Obama estão escarafunchando a vida dos cidadãos franceses através  da Agência Nacional de Segurança Americana (NSA). Quer dizer, eles, os americanos, metem o bedelho onde bem quer. Outro país em que  eles meteram o bedelho foi o México. O que se constata, na verdade, é que os americanos são atrevidos, mal educados, insolentes e moleques.


POR UM TRIZ

            A sorte está se fechando para o lado do deputado Raad Massouh. Os desembargadores do Tribunal de Justiça do DF derrubaram ontem a liminar que impedia a Câmara Legislativa de votar a cassação do parlamentar do PPL.   Agora, cabe à Mesa Diretora da Assembleia definir a data da votação. Outra coisa, o escrutínio será via voto secreto.


A NOVA LEI ELEITORAL

            O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu nessa terça-feira (22) a votação da minirreforma eleitoral para o pleito de 2014. O Projeto de Lei de nº 6397/13, terá de voltar ao Senado. O texto aprovado é um substitutivo do relator, Eduardo Cunha (PMDB-RJ, o estabelece como a Justiça deverá analisar as contas de campanha, limitando o poder de auditoria da Justiça Eleitoral sobre a contabilidade, a prestação de conta e as despesas de campanha eleitoral. Assim, fica proibida a propagada eleitoral em bens particulares com faixas, cartazes, bandeiras, pinturas, cavaletes e bonecos.


MARINA E REGUFFE NO BURITI


            A diretoria nacional da Rede Sustentabilidade, em reunião acontecida na noite de quarta-feira (23), decidiu o seguinte: para governador do Distrito Federal vem a ex-senadora Marina Silva, e, para vice-governador o deputado José Antonio Reguffe. 

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

SÓ DEUS

             A Rede Sustentabilidade, muito embora não seja um partido oficialmente inscrito na Justiça Eleitoral, é uma legenda orgânica, tal e qual uma alma penada. A figura criadora desse ente é a ex-senadora Marina Silva. Neste ano, o fato político mais surpreendente do ano foi a coligação nascida no dia 5 (10), com o Partido Socialista Brasileira (PSB), cujo presidente é o governador Eduardo Campos. Essa união estremeceu todo o quadro político nacional. O impacto desse abalo mexeu com a virtual candidatura da presidente Dilma Rousseff à Presidência da República. Também quem sofreu os mesmos estremecimentos foi a coligação PT / PMDB.
            Passados os primeiros entreveros pessoais entre a presidente Dilma e a acreana Marina Silva, uma coisa é certa, tal peleja não vai terminar  tão cedo, pois ambas são destemidas e são donas de caracteres e personalidades fortes. Claro que, o embate ficará mais quente ainda se por obra do destino, nas convenções gerais, por um artifício do além, o PSB venha a escolher a Marina Silva para disputar a Presidência ou Vice-Presidência. Então, vale o adágio: o futuro a Deus pertence, e que Deus tenha piedade de nós.


SEM DINHEIRO.
           
            Os partidos: Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e o Solidariedade (SDD), recentemente criados e registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já podem naturalmente se estabelecer na Câmara dos Deputados, e outra, cada legenda tem o direito de criar 55 cargos comissionados, o que dará o total de 110 funções. Porém, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves comunicou em plenário que não há recursos financeiros  para criar de pronto tal estrutura ainda este ano.


PARTIDOS E IDEOLOGIAS

            Para as eleições de 2014, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 32 partidos estarão aptos a concorrer no pleito eletivo. Agora, uma coisa é certa, tudo de mais é veneno. Ora, por uma questão de lógica filosófica, cada partido tem a sua ideologia, o que lhe dá personalidade. Exemplos: o PTB lembra a figura nacionalista do ex-presidente Getúlio Vargas; o PSD nos recorda Benedito Valadares, José Maria Alkimim, o presidente JK; a UDN lembra Juarez Távora, Milton Campos e Pedro Aleixo, já o Partido Comunista nos tráz à memória a figura de Luiz Carlos Prestes. Mas hoje a fauna de políticos brasileiros é muito exótica.


MANDATO EM JÚRI

            O Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios condenou o deputado Benedito Domingos por fraude em licitação  pública e formação de quadrilha. Ele poderá pegar uma pena de 5 anos e 11 meses de reclusão. Alem disso, já está definido que ele vai pagar uma multa de 134.875 reais. Todavia, somente a Câmara Legislativa tem o poder de lhe cassar o mandato legislativo. Agora, para as eleições do ano vindouro, ele está inelegível. O deputado e pastor Benedito Domingos, 79 anos, se envolveu em negócios espúrios juntamente com seu filho e seu neto. O seu julgamento na Assembléia Legislativa deve acontecer ainda este ano. Também, pesam contra Benedito várias ações criminais quando ele era administrador de Taguatinga, por proibir a realização de cultos religiosos de origem afro.


OU UM OU OUTRO

            O deputado José Antonio Reguffe já se comporta como candidato a governador do GDF, pela legenda do PDT. Enquanto isso, o senador Rodrigo Rollemberg é também outro candidato que aspira ao mesmo posto: o governo do GDF. O inconveniente é que ambos pertencem á coligação partidária que apoia o governador Eduardo Campos a presidente da Republica.  Agora, na figura de um terceiro postulante ao Palácio do Buriti, surge o nome de Toninho do PSol, que tem o mesmo poder potencial de votos de Reguffe ou do senador Rollemberg.


GOVERNADOR PELA QUINTA VEZ

            E Roriz, por onde anda? Bem, Joaquim Domingos Roriz com todo seu fleugma de goiano está numa boa, e confirma para todo mundo que é candidato. Todo santo dia ele visita o seu eleitorado, e sempre acompanhado de correligionários. Com Roriz acontece algo muito interessante, em se tratando de política: Roriz é extremamente mineiro, conversa baixinho, faz acordo e toma café com adoçante e pão de queijo. E quando fala das eleições de outubro de 14, ele arremata: “essa nós vamos ganhar no primeiro turno”.


PT NO MARANHÃO

            O senador José Sarney o líder político mais expressivo do Maranhão, está muito preocupado com a situação política em seu estado. Primeiro, a sua filha governadora do maranhão, é candidata ao Senado Federal em 2014. Já o  PC do B lançou o ex-deputado comunista Flávio Dino para governador, no ano vindouro. Enquanto isso, o deputado Domingos Dutra que recentemente saiu das hostes do PT, e passou para o Solidariedade- (SDD), disse que o senador José Sarney tem uma fortíssima amizade com o ex-presidente Lula, do tipo inabalável. E Dutra alegou a sua saída do PT, por não agüentar falsidade.


UM PRA LÁ OUTRO PRA CÁ

            No último fim de semana, o presidente nacional do PT, Ruy Falcão, foi ao Rio de Janeiro prestigiar o senador carioca Lindenberg Faria, que, por sua vez está rompendo o acordo político com o PMDB. O governador Sergio Cabral ficou agastado com a atitude de Ruy Falcão, que está executando a dissolução da coligação de governo. E parece que tal desunião não tem volta. Tem mais, o Lindberg Farias está conversando muito com a turma de Aécio Neves.


O MAIOR SALÁRIO DE SERVIDOR PÚBLICO É 28 MIL REAIS.

            Servidores da Câmara dos Deputados, que têm contracheques polpudos a cima de 28 mil reais, vão receber seus  28 mil reais e mais nada. A decisão foi dada  pelo presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Henrique Eduardo Alves. Essa ordem vai atingir a 1371 servidores da Casa. A ordem é do Tribunal de Contas da União. Com o pessoal do Senado Federal acontecerá a mesma coisa.

PERDÃO PELA DELAÇÃO
 
            O ex-deputado federal Roberto Jefferson, o delator principal do rumoroso caso Mensalão, está pedindo perdão por ter denunciado tal escândalo  ao Supremo Tribunal Federal. Ele alega o fato de ter sido o denunciador número 1.  E tem mais, ele é convalescente de um  câncer. Roberto Jefferson reside no Rio de Janeiro.

DEPOIS DOS 70 ANOS.


            Depois de se tornar a figura mais popular do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa alcançou lugar de destaque em toda imprensa nacional e em toda rede eletrônica de notícias. Assim o ministro Joaquim Barbosa ganhou fama e notoriedade. Pois bem, assim sendo, logo- logo, não tardou para ele ser lançado candidato a presidente da República. Acontece que o ministro Joaquim Barbosa, como homem muito inteligente, sabiamente se desculpou para o público e disse que só depois dos 70 anos, ele poderia pensar no convite para ser presidente do Brasil. 

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

BOMBA BOMBA

             A notícia mais bombástica da política nacional de sábado (5) para cá foi sem dúvida alguma a coligação entre o governador Eduardo Henrique Accioly Campos (PSB-PE) com a ex-ministra Marina Silva, que, se filiou ao Partido Socialista Brasileiro, pois, por uma questão muito simples, a REDE de Sustentabilidade, criação de Marina, não conseguiu o registro como partido. Contudo, a coligação está firme e forte. Agora, o mais importante é que - usando uma linguagem de marinha -, a ex-senadora e ex-ministra de estado deu um “nó cego” na política brasileira e enrolou todo o meio de campo.


O POVO SABE

            O grande assunto referindo-se às candidaturas à presidência da República é motivo de comentários, de crônicas, de estudos ou ensaios de toda imprensa e mídia eletrônica do País. Uma coisa é certa, agora mesmo nenhum dos possíveis candidatos pode se achar vencedor  do pleito presidencial de 2014. Outra coisa: os marqueteiros que se cuidem... não adianta chutar, pois o povo é sábio.


LUA DE MEL

             ``Não mais que de repente`` como diria o poetinha secular Vinicius de Moraes, o senador Aécio Neves apareceu em Nova York esta semana para proferir palestras dirigidas a empresários e investidores americanos que desejam aplicar no Brasil. Mas para não perder tempo,  Aécio na aurora de seus 53 anos, casou-se na sexta-feira passada (4) com a ex-modelo gaúcha Letícia Weber, e como mineirinho come quieto, lá se foi Aécio para os “States”.


O JÚRI

            O ministro Luiz Fux que agora é o relator do Mensalão, anunciou para imprensa que o rumoroso processo Ação Penal 470 terá sua conclusão bem antes das eleições do ano vindouro. Assim, a eleição em nada vai atrapalhar o julgamento das pessoas envolvidas nessa questão.


DEFINIÇÕES

            O jornalista Hélio Schwartsmann, escritor, filósofo e articulista do jornal Folha de São Paulo, definiu a coligação Eduardo Campos e Marina Silva como  um golpe de mestre. O presidente do PTB nacional, ex - deputado carioca Roberto Jefferson, considera a coligação como a maior jogada política do ano. E finalmente, o articulista Fernando Rodrigues entende que a aliança Marina e Eduardo Campos afastou de vez qualquer chance, de Aécio Neves chegar ao segundo turno.


ANA PAULA E OUTROS DO GREEN PEACE

Mais de 30 deputados federais, tendo à frente a parlamentar Erika Kokai realizaram na tarde de quarta-feira, em frente ao Departamento de Taquigrafia da Câmara dos Deputados, um ato de apoio à brasileira Ana Paula Maciel, que está presa na Rússia. Ana Paula Maciel e mais 30 patrícios participaram de manifestação promovida pela ONG internacional Green Peace, instalada no norte da Rússia. O grupo foi detido no dia 18 de setembro. O chanceler brasileiro, Luiz Alberto Figueiredo Machado já se comunicou com as autoridades soviéticas com o objetivo de conseguir a libertação de todo grupo. Agora, a deputada federal Erika Kokai está conclamando toda a sociedade brasileira para fortalecer o movimento libertário de nossos irmãos que hoje estão presos. E o pior. Eles podem pegar até 15 anos de cadeia pelo crime de pirataria.


REGUFFE OU ROLEMBERG

            O deputado federal José Antonio Reguffe (PDT) é o virtual candidato ao GDF pela legenda do PDT. Acontece que também o senador Rodrigo Rollemberg articula com o Reguffe, sua candidatura ao Palácio do Buriti. Porém apenas 1 sairá candidato. Um fato interessante é o seguinte  todo mundo sabe que a ex-senadora Marina Silva teve uma votação excelente em Brasília na campanha de 2010. E lógico que Marina vai querer influenciar ou eleger qualquer um dos dois candidatos: Rollemberg ou Reguffe


SANTA EDWIGES

A próxima quarta-feira dia 16 é dia de Santa Edwiges, a padroeira dos pobres e dos endividados. A Paróquia Santa Cruz, da 905 Sul, como acontece todos os anos promoverá as novenas em honra à Santa Edwiges. A festividade já se tornou tradição. Haverá barraquinhas com comidas típicas regionais e bebidas. O mais interessante é que grupos de senhoras beneméritas de Santa Edwiges promove um verdadeiro banquete com comidas finas e      saudáveis, tudo a preço popular. Haverá missas e novenas à noite.

                                     
PARA SEU GOVERNO


            Depois do troca-troca de partidos veja como ficou o quadro na Câmara Legislativa: PT – seis distritais: Arlete Sampaio, Chico Leite, Chico vigilante, Cláudio Abrantes, Patrício e Wasny de Roure. PMDB – três: Robério Negreiros, Rôney Nemer e Wellington Luiz. PPL- 1: Raad Massouh. PTdoB – Olair Francisco. PRB – Evandro Garla. PR – Aylton Gomes, e PTC – Agaciel Maia.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

25 ANOS DA CONSTITUIÇÃO

            A Constituição Cidadã  assim denominada, pelo deputado Ulysses Guimarães, faz neste sábado (5) 25 anos de promulgação. A nossa Carta Magna é o documento mais importante que rege a nossa soberania. É também o  instrumento maior de orientação do humanismo brasileiro. A nossa Constituição é jovem, dinâmica, inteligente e moderna. Para marcar tal efeméride, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promoveu uma solenidade  em sua sede na SQN/515, que contou com as presenças de muitos parlamentares constituintes, destacando-se a de toda diretoria da OAB nacional, e do ex-presidente da República,  senador José Sarney (PMDB-AP)..


ÚLTIMO DIA

            Amanhã, sábado dia 5, último dia para os candidatos que desejarem disputar cargos políticos nas eleições de 2014 fazer suas inscrições nos partidos políticos. Também, é a data derradeira para  se trocar de legendas. Aliás, em todo o país, a semana foi de intensa movimentação nos diretórios partidários com os candidatos registrando suas inscrições às Câmaras Legislativas, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal


GOVERNADORES: DOU-LHE UMA, DOU-LHE DUAS E DOU-LHE TRÊS

            Para começo de conversa, aqui uma lista de sete prováveis candidatos a governador do Palácio do Buriti. Claro que esta lista está sujeit a qualquer tempestade, eis seus nomes: Eliana Pedrosa (PPS); Joaquim Roriz (PRTB); José Roberto Arruda (sem partido); Luiz Pitmam (PSDB); Rodrigo Rollemberg (PSB);  Toninho (PSOL) e Agnelo Queiroz (PT)., que pretende se reeleger.



ASSIM NÃO DÁ

            Ainda no restrito ao cenário paroquiano,  temos a figura feminina de Liliane Roriz, que vai deixar o PSD pelo PRTB. Dizem que Roriz (o pai) quer investir nela como candidata á vice-governadora. Agora, quem ficou furioso com o DEM foi Alberto Fraga, que levou Roriz para se filiar à legenda, mas a diretoria dos democratas categoricamente repeliu  filiação. Por essa desfeita o próprio Alberto Fraga, em represália, desligou-se dos Democratas. Tem ainda outra figura importante na sociedade política é o piauiense e médico Jofran Frejat com doutorado em Londres. Jofran  foi deputado federal por três legislaturas. E todo mundo conhece a sua capacidade de gestor público. Assim, o seu nome logo vem à baila para qualquer cargo eletivo. E, finalmente, a grande mancada política, para não dizer burrice das brabas, foi a bravata do PSDB e também do DEM em não aceitar Roriz como aliado. Será que eles pensam que Roriz é comunista de carteirinha?


E AGORA, MARINA ?

            Pelo andar da carruagem a Rede Sustentabilidade da ex-senadora Marina Silva vai parar por aqui, pois segundo o parecer do  procurador Eugênio Aragão, do Tribunal Superior Eleitoral, a Rede não atingiu a cota de 492 mil eleitores signatários. Por sua vez, pelas contas de Marina a Rede mostrou uma documentação superior a 600 mil assinaturas.  Grande culpa desse desacerto Marina atribui aos cartórios do interior. Pergunta que não quer se calar: como fica a candidatura da ilustríssima senhora Marina Silva? .


OBRAS ÁS  MÃOS CHEIAS

            O governo de Agnelo Queiroz vem encetando um conjunto de obras públicas de grande importância para a comunidade do Distrito Federal. Ele realmente vem trabalhando muito. Para tanto, o GDF disponibilizou  verba de 1,7 bilhão de reais. As obras compreendem: obras de urbanização do DF; Reforma de edificações e espaços culturais do patrimônio público; construções de centros de referencia assistencial; construção de quadras esportivas; pavimentação asfaltica; rede de esgotamento sanitários; construção de ciclovias e recursos para o Terminal do Expresso DF.


DE ONDE ? PARA ONDE ?

            Há um problema de só menos importância: a clara imaturidade política de muita gente. Vejamos os exemplos de: o deputado Chico Leite vai deixar o PT e pensa em entrar na Rede Sustentabilidade (da Marina); Reguffe (deputado federal – PDT) é cotado para concorrer pela REDE (de Marina) para o governo do GDF. Deputado distrital Joe Valle não tem clima para ficar no PSB e vai também para REDE. O parlamentar distrital Wellington Luiz está sem chance de permanecer no PPL e vai agora para o PMDB; O distrital Claudio Abrantes já deixou o PPS e se filiou no PT. O delegado e deputado Michel vê a possibilidade dele passar para o PMDB.


MAIS MUDANÇA


Nessa mexida quase irracional de vai pra lá vem prá cá, o PROS conquistou 9 deputados distritais e o Solidariedade pegou 15 parlamentares. E Washington Mesquita que era PMDB passou para o PTB. Por sua vez, o presidente do PTB local é o senador Gim Argelo. A  deputada Celina Leão vai se mudar para a Rede de Sustentabilidade, contudo, se a Rede não vingar Celina fica no PDT, em companhia de  Reguffe e do senador Cristovão Buarque. E fechando esse pula-pula o deputado Israel Batista ficará  no Solidariedade. E tchau e abênça.