sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PARTIDO SOLIDARIEDADE

                 Surge mais um novo partido político Solidariedade que recebeu o parecer favorável do Ministério Público Eleitoral. O presidente da legenda é o deputado federal Paulo Pereira da Silva – mais conhecido como Paulinho da Força Sindical (PDT-SP). O próximo passo da organização é conseguir o registro e se tornar “noiva” em potencial para o troca-troca partidário nas eleições vindouras de 2014. O Solidariedade diz que já conseguiu 520 mil assinaturas de apoio. Por  sua vez, Paulinho da Força explica que o nome Solidariedade é uma homenagem ao movimento sindical da Polônia, cidade de Gdansky. Paulinho disse ainda que o partido vai apoiar Aécio Neves para presidente da República.


A REDE DE MARINA

                A ex-senadora Marina Silva não para na marcha para o registro da Rede Sustentabilidade, pois ela já conseguiu registrar a legenda em sete estados faltando apenas dois estados da Federação. A quota de 492 mil signatários já foi alcançada. Mesmo assim, Marina não perde tempo, e no próximo fim de semana ela e comitiva da Rede estarão no interior da Bahia, Sergipe e Espírito Santo..


NINGUÉM ACREDITA

                A grande imprensa publicou nesta quarta-feira (4), que José Serra vai mesmo se filiar no PPS. Enquanto isso, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire, passou a tarde inteira no Salão Verde da Câmara dos Deputados prestando dando aos jornalistas.O fato é que muita gente no Salão Verde não acreditava, nem um pouco sequer, de que Serra vá se filiar no PPS.


TEMPO SECO

                Brasília vive nesta época do ano -- meses fim de julho, agosto e setembro - o período mais cáustico para as doenças aéreas tais como: asma bronquite, gripe, rinite e conjuntivite. O tempo só vai melhorar quando as chuvas chegarem. Então, o remédio é ter paciência e pronto.


E DINHEIRO?    

                O Tribunal Superior Eleitoral rejeitou – em outras palavras, reprovou - a verba partidária do PSol para o exercício de 2014. Isso significa que o partido não vai ter dinheiro no ano que vem. Em Minas Gerais tem um ditado que diz: sem dinheiro não se faz política.


DILMA É MAIS

                A reportagem publicada pela TV Globo no domingo (1) revela que a espionagem contra a presidente Dilma Rousseff é antes de tudo,uma tremenda falta de respeito à nossa Presidente da República. E um acinte que fere a honra de todos nós brasileiros. Em suma, a bisbilhotice partiu da NSA, um órgão investigativo da Casa Branca. Então, a coisa é muito mais séria, pois prova que o governo do Tio Sam não morre de amores pelo Brasil, o que não é nenhuma novidade. E  pelo jeito, a CPI instalada pelo Senado Federal, presidida pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), pouco influenciará nessa história.


MACUNAIMA

Nada foi tão grotesco à nossa democracia como a absolvição do presidiário deputado federal, Natan Donadon (28 de agosto). Donadon foi condenado por vários crimes, dentre eles o desvio de 8 milhões de reais (dinheiro público de Rondônia), e formação de quadrilha, por isso ele foi condenado pelo STF. Acontece que, sendo eleito deputado federal por três legislaturas seguidas, Donadon soube empurrar com a barriga todo o processo contra sua pessoa. Na semana passada, tudo se complicou para ele,  mesmo ele sendo absolvido no plenário da Casa – faltaram 24 deputados para que Donadon fosse cassado.Hoje, o país vive um surrealismo fantástico, digno  de Macunaíma, pois temos um deputado federal prisioneiro


SEMI-ABERTO

O subsecretário do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, Cláudio Magalhães afirmou que o Centro de Progressão Penitenciária (CCP) é uma obra milionária que está prevista desde 2010. É um conjunto de 6 celas de 9 metros quadrados, com janelas gradeadas, banheiros e fiação para instalação de televisão. Para o secretário, a informação de que as celas seriam para alojar os deputados incursos no escândalo Mensalão não procede, porque esses alojamentos se destinam, segundo ele, a presos de pena semi-aberto.


RENTRÉE

O 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro começa no dia 19 e esse prolonga até o dia 23 do mês em curso. A Câmara Legislativa é a instituição que banca o festival. A novidade é que este ano o velho cinema foi reformado por completo, com projetores novíssimos de linha eletrônica de ultima criação.A mostra no total conta com 22 filmes, sendo três de longa metragem que são: “Cidadão Brazza”, “Plano B”, “Açougue Cultural” e “Uma dose violenta de qualquer coisa”. A importância de 200 mil reais será concedida pelo Troféu Câmara Legislativa de Brasília.


DESFILE SIMPLESMENTE

É grande a expectativa do povo de Brasília pela parada militar de 7 de Setembro. Mas este ano por motivos diversos, inclusive a conjuntura política que o Brasil vem atravessando. Um exemplo, a presidente Dilma Rosseff vai ficar no palanque oficial por apenas 30 minutos. O quantitativo de militares que desfilará vai ser reduzido. E finalmente não acontecerá o tão esperado “show” da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB).


CIVISMO E BAGUNÇA

O certo é que, pelo sim pelo não muita gente virá ao Plano Piloto para a Parada do Dia 7 de Setembro, motivado pelo sentimento de nacionalismo – afinal é o DIA da Pátria. Já a União Nacional dos Estudantes (UNE) e outras entidades anônimas sem designação política estão chamando toda a classe estudantil via rede social a vir para a Esplanada dos Ministérios.  Com certeza os jovens do Black Bloc vão agitar e protestar contra o governo. Claro que, muitos estudantes do secundário e das escolas particulares vão comemorar a grande data magna de 7  de Setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário