sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

APAGÃO LEMBRA FHC

             Terça - feira (4), houve mais apagão prejudicando 6 milhões de usuários do sistema eletrobrás, atingindo 11 estados da federação. A falha foi detectada na linha de transmissão de 500 KV de Miracema, no Estado de Tocantins. O blecaute durou 35 minutos. São Paulo foi o Estado mais prejudicado, em seguida veio o Rio de Janeiro. Um certo cidadão falou ao repórter de uma televisão, que ele só se lembra de FHC quando acontece um apagão.


TEIMOSIA

            O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, exarou ordem de prisão contra o deputado federal João Paulo Cunha, condenado pelo Mensalão. João Paulo é o décimo oitavo parlamentar preso. A pena é de 6 anos e 4 meses. João Paulo não aceita a ideia de pedir a renúncia do cargo de deputado federal, como fizeram seus colegas José Genoino e Valdemar Costa Neto.


PUNHO CERRADO FORA DE HORA

            Pegou muito mal o gesto grosseiro, estúpido, antidemocrático  do deputado André Vargas (PT-PR), na solenidade de abertura dos trabalhos legislativos do Congresso Nacional. O deputado estava ao lado do ministro Joaquim Barbosa, do STF. Essa grosseria inominável contra o próprio Congresso Nacional feriu profundamente a Constituição Brasileira. O PSDB vai mover uma ação contra o parlamentar paranaense alegando falta de pudor.


O DINHEIRO VEIO DE QUAL PLANETA?

            O ministro do Supremo Tribunal Federal, em sessão ordinária daquela Suprema Corte, contestou em discurso os valores numerários de 1,7 milhão de reais, para José Genoino e Delúbio Soares saudarem seus débitos para com a justiça. O ministro Gilmar Mendes faz a seguinte pergunta ao Ministério Público Federal: “Será que não há um processo de lavagem de dinheiro aqui?”. O ministro acredita que sim. Então, o que interessa é descobrir como tal “fenômeno” vem acontecendo.


AGNELO BEM MELHOR

            Uma simples constatação sobre o governador Agnelo Queiroz deve deixá-lo tranqüilo. Ele não é um péssimo administrador, como foi o senador Cristovam Buarque que não construiu nenhuma escola, nenhum hospital e nem sequer um posto de saúde. Outra coisa, no dia 24 de janeiro de 2004, fez 10 anos que Cristovam Buarque foi demitido, via telefonema – dizem do ministro José Dirceu – do Ministério da Educação. E Agnelo está que trabalha feito um desgraçado. Ainda bem.!


O TREM

            A presidente Dilma Rousseff depois de voltar da viagem a Davos e Havana, está ela na maior tranqüilidade cuidando de outros afazeres, e deixando os aliados em palpos de aranha para a indicação de 7 novos ministros que serão indicados até o carnaval chegar. Já nos bastidores dos grandes partidos – coligados ou não coligados, o tititi é de lascar. E o trem – como se diz em Minas Gerais - não tem nada com isso.


PACOTÃO COM TODO FOGO

            O concurso de marchinhas carnavalescas do Pacotão foi pleno sucesso, sinal de que o Carnaval de 2014 será sensacional. E 46 marchinhas participaram do certame. Agora, acontece o seguinte:  uma cambada de petistas alucinados querem chacoalhar e reverter o resultado das três marchinhas vencedoras. Esse mesmo grupo só gostou da marchinha  “Os pentelhos de Renan” , de um certo judeuzinho filisteu, meio anarquista e meio rorizista. Mas fora isso, tudo foi sucesso.


AS AULAS CHEGARAM.

            O ano letivo de 2014 para as escolas públicas do GDF começou nessa quarta-feira (5). 471 mil alunos estão matriculados,   mais 300 escolas foram reformadas e 700 professores foram contratados. O secretário de Educação informou também que 500 mil refeições serão servidas a todo alunato.


SEJA POLIGLOTA


            Estão abertas as matrículas dos Centros Interescolares de Línguas (CILs) da Secretaria de Educação. As inscrições vão até o dia 14. Ali o jovem sai falando fluentemente: inglês, francês, espanhol e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário