sexta-feira, 12 de julho de 2013

FUTRICAS DA CIA
Não é de agora, que a Agência Central de Informações (CIA) do governo norte americano vive futricando o governo do Brasil. Bisbilhotando as nossas riquezas minerais, os nossos rios e principalmente a nossa Amazônia. Dessa vez o pau quebrou porque um funcionário americano agente da CIA, botou a
boca mundo, aliás, na Internet, e revelou que o governo de Obama está vigiando, noite e dia, as autoridades de todos os países. Ontem (dia 8), o jornal “O Globo” deu um furo internacional mostrando documentos e comunicados secretos referentes à vida nacional. Claro, que a repercussão foi grande. O Senado Federal até já convocou o embaixador dos EUA sr. Thomas Shanon, e também, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Eis, um fato que lembra, muito bem, essa quizila. Na década de 30, Monteiro Lobato, grande escritor nacionalista, disse que no Mato Grosso o boi estava morrendo de tanto beber petróleo. Foi um Deus nos acuda, pois, os técnicos americanos afirmavam com toda categoria que o Brasil não tinha petróleo.


MISSÃO IMPOSSIVEL
O Congresso Nacional está enfrentando uma questão bem complicada que é a aprovação do Plebiscito da Constituinte com validade para o pleito do ano que vem (2014). Ora, a base aliada – os partidos de esquerda que apóiam o governo de Dilma Rousseff, e também, parlamentares do próprio PMDB, são visceralmente contra a proposta sugerida pela Dilma. O “x” do problema está justamente na questão do TSE que estipulou o prazo de 70 dias, para a execução desse projeto constitucional. Eis a relação que dificultam a votação do Plebiscito: 1) Financiamento de campanha, 2) Fim da reeleição e a instituição do mandato de 5 anos, para as eleições de 2018, 3) Fim do voto secreto; e 4) Suplência de senadores.


OLHA A MARINA AÍ
A “Rede Sustentabilidade” da ex-senadora Marina Silva já conseguiu o apoio de 706 mil eleitores. Isso significa que ela conseguiu já alcançou o numero de pessoas para o registro do partido no TSE. Pois, o quantum necessário é de 495 mil eleitores. Outra coisa, numa pesquisa da Folha de São Paulo, para o pleito presidencial do ano vindouro, o nome de Marina Silva aparecia em segundo lugar, com o percentual de 23% de votantes.


RÁDIO DA LUCIA GAROFALO
Brasília tem uma rádio excepcional. Falo da Brasília Super Rádio FM, que opera na freqüência: 89.9. O “slogan” da emissora é: “a diferença é a música”. Ela toca sinfonias, rapsódias, óperas, fox, valsas e até mesmo samba bem brasileiro. Mas aos domingos, pontualmente, às 10 horas, acontece “Canções de todos os tempos, onde o leitor poderá se deliciar ouvindo os melhores cantores do Mundo, pessoas como Mário Lanza, Beniamino Gigli, Rosita Serrano, Pedro Vargas, Carlos Galhardo, Edit Piafi, The Platters e outros. Agora, pela Internet o site é: superfm@superfm.com.br


TONINHO DO PSOL
Brasília já tem o primeiro candidato para o GDF, nas eleições vindouras de 2014, é o psicólogo Toninho Andrade do PSOL. Essa chapa tem o apoio do PSTU e do PCB. Em 2010, Toninho foi candidato pela segunda vez ao Palácio do Buriti. Em tempo. Quando Cristovam Buarque se elegeu nas eleições em 1994, fez de Toninho administrador do Plano Piloto.


TUDO CONSUMADO
A manchete de hoje (10), do Correio Braziliense diz, categoricamente: “Câmara enterra plebiscito de Dilma”. Pois, é a Câmara dos Deputados encerrou de vez, a sugestão da presidente Dilma Rousseff de se fazer um plebiscito de reforma política para valer nas eleições de 2014. Mesmo assim, o PT, através de seu líder José Guimarães e do presidente da legenda (PT) Ruy Falcão, vão encetar campanha nacional defendendo os mesmos princípios da Presidente Dilma. Só que, a questão constitucional fica para o ano de 2016. Uma lembrancinha para avivar a memória. O PT é um partido teimoso. Eis o fato: quando se proclamou a Constituição de 1988, ficou certo, que 5 anos, depois, haveria uma espécie de revisão da Carta Magna. Porém a revisão não aconteceu, pois, o PT fugiu da raia.


A LUZ DO TÚNEL
Pessoal a história não acabou, e mexer na Constituição é coisa seriíssima. Agora, para valer, a Câmara dos Deputados vai criar um grupo de parlamentares
com 13 integrantes, para elaborar sugestões de temas da reforma política no prazo de 90 dias. Em seguida as propostas devem ser votadas no Congresso e depois submetidas a consulta popular por meio de referendo, a ser aplicado nas eleições de 2014. O resultado da consulta só deve ter efeito nas eleições de 2016.


TRINTA E QUATRO PARTIDOS
A diretoria executiva nacional do Partido da Mobilização Nacional marcou reunião para o próximo dia 28, quando acontecerá a fusão com o PPS e daí nascerá a Mobilização Democrática, que receberá a sigla MD33 do TSE. O partido PMN fará coligação com o deputado pernambucano Roberto Freire (PPS-SP). Assim sendo, o país tem hoje 33 partidos, aliás, 34, porque a Marina Silva já conseguiu o número de apoiadores para o registro definitivo da legenda Rede Sustentabilidade. Enquanto isso, técnicos do Tribunal Superior Eleitoral acreditam que até outubro, mais três partidos consigam registros juntos à corte eleitoral.


QUEM VIRÁ... RORIZ.
Uma legenda que fez história no Brasil, e principalmente, em Minas Gerais, foi o Partido Social Democrático – o famoso PSD, constituído em sua maioria por fazendeiros, pecuaristas, cafeicultores e homens da roça, e de quebra banqueiros. Benedito Valadares, Juscelino Kubistchek, José Maria Alkimim e muitas outras são personalidades que glorificaram a legenda. Hoje, o PSD renasce das mãos do paulista Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo. Mas quem vai assinar ficha no PSD – secção de Brasília, é o ex-governador Joaquim Domingos Roriz. E até falam, abertamente, que Roriz é candidato ao governo do GDF, pela quinta vez.






Nenhum comentário:

Postar um comentário