quinta-feira, 31 de março de 2011

SERÁ DIFICIL


O caso da deputada federal Jaqueline Roriz, que foi pega, em uma fita de vídeo, recebendo uma propina de 50 mil reais, para a sua campanha na época para deputada distrital, no ano de 2006, é um probleminha assaz complicado. Isso vai depender de muita perspicácia tanto para quem for acusá-la, como também para quem for defendê-la. Ora, eleita que fora no pleito de 2006. Ela passou todo mandato de deputada distrital incólume. Então, agora, eleita, diplomada, empossada em via de começar, na real, o seu mandato de deputada federal, acontece o escândalo do vídeo. Pergunta-se com que argumento a Câmara dos Deputados vai cassar a jovem senhora deputada? O certo é que a jovem parlamentar não tem nada que desabone a sua conduta de legisladora. Outra coisa, são 513 deputados e essa gente é imbuída de um forte sentimento de espírito de corpo. Dessa forma vai ser muito difícil a bancada federal expurgar Jaqueline Roriz de seu “metier” político. E finalmente, para cassar a deputada Jaqueline serão necessários a metade mais 1(um), ou seja 257 votos da bancada federal da Casa.


OLHE O PMDB

O voto do ministro Luiz Fux no Supremo Tribunal Federal (STF) que passou para 2012, a aplicação da controvertida Lei da Ficha Limpa, provocou uma reviravolta danada no Congresso Nacional. Em outras palavras chacoalhou a composição do Senado e da Câmara dos Deputados, tanto assim, que, Jader Barbalho vai retornar vitorioso ao Senado Federal, com a expressiva votação que obteve nas eleições passadas, muito embora fosse considerado ficha suja. A mesma coisa aconteceu com o senador Marcelo Miranda (Tocantins). Na Câmara dos Deputados, são quatro parlamentares peemedebistas que terão assentos no plenário: Ricardo Souza Oliveira (Amapá), José Geraldo Oliveira de Arruda Filho (Ceará), Natan Donaton (Rondônia) e Celso Alencar Ramos Jacob (Rio de Janeiro).


GOVERNADOR GOVERNA

Diz a modinha popular: “O tempo passa / O tempo voa”, e lá se vão 90 dias de governo de Agnelo Queiroz. Ele (Agnelo) pediu ao povo um espaço de 100 dias, para mostrar o que está fazendo à frente do Palácio do Buriti. O negócio é que o prazo está expirando. A Saúde continua capenga, o Transporte Idem e a juventude pobre e triste e sem perspectiva continua se drogando e fumando craque nas barbas da polícia. Agnelo, acorda o PT, acorda PMDB, acorda o PCdoB, afinal vocês foram a coligação vitoriosa.


NEM SANTO ANTONIO SEGURA MAIS

Está perto do capitulo final a novela da corrupção no Ministério Público Federal que envolve o ex-procurador geral Leonardo Bandarra e a procuradora Deborah Guerner, eles receberam dinheiro da Caixa de Pandora para facilitar as incúrias do governo Arruda. Prazo fatal 6 de abril, e o processo corre sub-judice.


QUEM QUER DINHEIRO

A presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Fernanda Coelho, executiva de alta competência, que administrou a instituição por cinco anos, deixou a CEF e vai agora para Nova York gerenciar um organismo financeiro da OEA. Foi na gestão de Maria Fernanda que o banco de Silvio Santos – Panamericano, conseguiu um empréstimo de 500 milhões de reais. E mesmo assim, o banco do Silvio Santos veio à falência.


INCRIVEL

Parece coisa do acredite se quiser, é que 32% das diretorias e instituições financeiras do Senado Federal são administradas por senadores envolvidos em irregularidades administrativas, e consequentemente, são réus perante à Justiça. Essa informação saiu no Correio Braziliense, na edição do dia 19 (terça-feira).


PRENDER O ZORRO

A deputada federal Jaqueline Roriz será cassada? Claro que não, alegava um velho oficial do Exercito hoje aposentado. Ele dizia mais quando o sargento Garcia prender o Zorro aí sim, vai preso tudo mundo e a deputada perde o mandato.


ARGH!

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), durante entrevista no programa CQC da TV Bandeirante, segunda-feira (28), desandou a insultar a entrevistadora Preta Gil e de quebra fez declarações contra negros e gays. A baixaria foi um Deus nos acuda. Resultado a Câmara dos Deputados, Preta Gil, associações de gays e entidades negras vão processar criminalmente o parlamentar carioca.

quinta-feira, 24 de março de 2011

KASSAB SAI DESSA

PMDB – 45 ANOS DE GLÓRIAS
Cícero Ferreira Lopes – Jornalista

Quinta-Feira (24 – março), O Movimento Democrático Brasileiro faz 45 anos de fundação. Mas o MDB – feliz denominação cunhada por Tancredo Neves, já nasceu firme, pequenino, determinado e profundamente brasileiro. Essa legenda a quem muita gente, diz, orgulhosamente, “MDB velho de guerra”, é um predestinado que nasceu para lutar, para servir, para trilhar e levar o Brasil e os brasileiros a sermos uma Nação humanista, fraterna, cristã e igualitária. Ora os princípios ideológicos e filosóficos estão firmados nos ensinamentos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e nas encíclicas papais “Quadragésimo Anno”, “Mater et Magistra” e “Pacis in Terris”, conforme nos ensinou o saudoso governador, professor e filósofo André Franco Montoro.
Parece que foi ontem. Aliás, 45 anos é um átimo de tempo, no conceito histórico. Pois o Brasil saíra de um governo democrático, construtivo, positivo e social do Presidente Juscelino Kubitschek, para o governo destrambelhado Jânio Quadros que culminou com a destituição de João Goulart pela revolução militar, que por si levou o País à uma ditadura desumana e cruel. Claro que o povo e a sociedade conhecem essa triste história...
Contudo, reza o adágio popular, não há mal que sempre dure, nem bem que não se acabe, um grupo de homens bem intencionados, professores, políticolíderes, trabalhadores, servidores públicos começaram a demonstrar a sua insatisfação com o “status quo” dos governantes militares. Foi, pois, nesse contingenciamento social de pessoas descontentes com os governantes procedentes da caserna. Claro que, as agitações estudantis, as greves operárias, as reuniões de sindicatos, as convocações de professores foram tomando corpo por todos os estados. Assim, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, e consequentemente, em todas as unidades da federação, o povo foi tomando corpo e forma de organização política.
O certo é que, com o bipartidarismo implantado pelo Ato Institucional N° 2, treze partidos políticos até então, foram simplesmente alijados. Nascem assim a ARENA (Aliança Renovadora Nacional) e o MDB. Em tempo. Para a ARENA iriam (ou foram) todos os partidários defensores do sistema militar (a Revolução de 31 de Março), enfim, os situacionistas de plantão. Para a hoste adversária irá todos inimigos, os esquerdistas, os socialistas, os comunistas e etc. Dessa forma, o MDB entra em cena como monopólio de tudo que é contra o movimento castrense, ou seja, os milicos.
A primeira comissão executiva nacional do MDB teve a seguinte composição: Presidente – senador general Oscar Passos; vice-presidente Osvaldo Lima Filho; vice-presidente deputado André Franco Montoro; vice-presidente deputado Ulysses Guimarães; secretário geral deputado José Martins Rodrigues; tesoureiro senador Ermírio de Moraes; vogais; senador Pedro Ludovico, senador Argemiro Figueiredo, deputado Ítalo Vargas e doutor Henrique Santos.
O programa do MDB estava secundado em três fases: a) Denunciar o retrocesso em que foi vítima o Brasil, desde a revolução de 64: b) O MDB é um partido com visão no futuro do Brasil: e c) O MDB lutará pela transformação social e profunda das estruturas brasileiras.
Porém, por uma injunção do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) qualquer partido deveria constar na sua nomenclatura oficial a palavra: “Partido”. E dessa forma, inteligentemente, Dr. Ulysses Guimarães colocou o P na frente das três letrinhas MDB e a legenda virou: Partido do Movimento Democrático Brasileiro
Hoje, o PMDB é a legenda mais querida do eleitorado brasileiro.



BACULEJO PRESIDENCIAL

Esta semana (domingo – 20), começou festiva, alegre, chuvosa e fria, com o presidente americano Barack Obama acompanhado de sua esposa, Michele e filhas Malia e Sasha, visitando Brasília e Rio de Janeiro. A família presidencial esbanjou simpatia e cativou o Brasil inteiramente. A viagem foi sucesso absoluto. Contudo, o ponto negativo da visita foi a atitude policialesca do FBI em investigar os ministros brasileiros no almoço do Itamaraty. Aliás, a crítica deve ser endereçada exatamente à Presidência da Republica que permitiu o baculejo.


Dias atrás, a crônica política dos jornais e mídia eletrônica anunciaram, fartamente, que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab iria deixar o DEM, para formar um novo partido, com a denominação de Partido da Democracia Brasileira (PDB). E tinha mais, o PDB faria uma coligação com o PSB, do governador Eduardo Campos – Pernambuco. Mas na segunda-feira (21), eis a surpresa, Kassab deixa o DEM e cria o Partido Social Democrático – PSD. Ora, a classe política e a crônica especializada simplesmente ficaram atônitas. Então Gilberto Kassab quer ressuscitar o velho PSD mineiro de Zé Maria Alkimim, de Benedito Valadares e de Juscelino Kubitschek. Gente, pelo jeito, o prefeito Kassab desconhece que o PSD foi o maior partido de sua época, mais competente, mais inteligente e o mais velhaco.

MORENO ESCURO, MAS ILUSTRÍSSIMO

Por incrível que pareça, o deputado Júlio Campos (DEM), que já foi senador e governador do Mato Grosso, estava comentando da tribuna da Câmara dos Deputados a questão de foro privilegiado para as autoridades, alegando ele que, na prática a eficácia do foro privilegiado não vale nada. Mas o caldo entornou quando ele teve um lapso de memória – esquecendo o nome do ministro do STF, Joaquim Barbosa, e se referiu ao ministro do STF, como “moreno escuro”. O plenário da Casa veio a baixo. E o deputado custou para se explicar a seus pares. Preconceito, quem sabe?.

O DISTRITÃO
No governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, veio a baila, no Congresso Nacional a Reforma Política e o seu relator era o médico Ronaldo Caiado (DEM-GO). Ronaldo elaborou um estudo vasto e complexo defendendo o voto distrital e o financiamento público de campanha. Essa semana ele confessou a um grupo de jornalistas que se sentia profundamente frustrado, isso porque o vice-presidente da República, Michel Temer é o defensor n° 1 da criação do voto distrital, ou melhor, o distritão

AGNELO BOTA O TREM

O governador Agnelo Queiroz mandou fazer um estudo de viabilidade econômica para aproveitamento de trem de ferro – a linha que serve Brasília. Agnelo até já viajou todo o trajeto de linha férrea. O seu projeto visa proporcionar transporte de trem a mais de 300 mil passageiros por dia. São pessoas que residem nas localidades de Estrutural, SAI, EPTG, Guará, Park Way, EPNB, BR-040, Valparaíso, Jardim Ingá, Cidade Ocidental e Luziânia.


O FRIO VEM QUENTE

Todo mundo sabe que o verão – que acabou domingo à noite, foi de muita chuva, e que os agricultores estão contentes com tanta água. Agora, esperem o frio que virá com o outono. Os técnicos do Instituto de Meteorologia prevêem que maio e junho serão de manhãs e noites geladas. Assim, o povo que se cuide pois o frio vira tinindo.


OS RORIZ

O ex-governador Joaquim Roriz que se submeteu a uma ligeira operação de cateterismo para averiguar o seu estado de saúde, no Hospital Sírio Libanês, já está de alta, e que sexta-feira voltará à Brasília. Joaquim Roriz passa bem. Agora, complicada está a situação de sua filha, a deputada federal Jaqueline Roriz, flagrada que foi recebendo propina – escândalo Caixa de Pandora – das mãos de Durval Barbosa. Mas um jornalista gozador da Câmara disse que: Jaqueline vai ser cassada por que foi eleita, e se ela não tivesse sido eleita ela estaria leve, solta e fagueira.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Depois do Pai a Filha

Está havendo uma verdadeira chuva de ações judiciais contra a pessoa da deputada federal Jaqueline Roriz. Essa bomba estourou no dia 3 de março, quando o jornal “Estado de São Paulo” divulgou a notícia de um vídeo, onde aparece a deputada Jaqueline Roriz, acompanhada de seu marido, Manoel Neto, recebendo 50 mil reais, de Durval Barbosa. O fato teve uma divulgação espetacular , principalmente, no Distrito Federal. Durante toda semana de carnaval a imprensa e mídia eletrônica “bamburraram” a notícia de todas as formas.

Ainda, nessa avalanche o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, em primeira mão anunciou que a Câmara iria abrir uma ação jurídica contra Jaqueline Roriz. Por sua vez, o procurador geral da Republica, Roberto Gurgel mandou constituir uma comissão na Procuradoria Geral da União, também, contra a filha do ex-governador Joaquim Roriz. Duas outras instituições, a Ordem dos Advogados do Brasil – seção do Distrito Federal, e o presidente do PSoL (Partido Socialismo e Liberdade) Antonio Carlos Andrade engrossaram o caldo contra Jaqueline, impetrando cada um, uma ação na Justiça Eleitoral.

Porém, a coisa não se encerra por aí. É pretensão do presidente da Câmara, deputado Marco Maia que, o poder Legislativo descubra um artifício para cassar, ou melhor, suprimir a figura de “delação premiada” a Durval Barbosa, o delator nº 1 do escândalo da “Caixa de Pandora”. Pois, a imprensa anunciou que Durval tem uma relação de vídeos com mais de 200 pessoas, implicadas em recebimento de propina.

Pelo sim pelo não, a situação da deputada federal é muito complicada. Ela só tem um fato a seu favor, e que a referida denuncia data de 2006, quando ela era candidata a deputada distrital. Hoje, ela é deputada federal (eleita no ano passado). Lógico, que, tal denúncia não tem nada haver com o pleito de 2010. E além do mais, Jaqueline Roriz goza de imunidade parlamentar.

O carnaval já passou, as águas rolaram e este Ano da Graça de 2011 promete ser quentíssimo na política nacional, além disso, uma coisa é certa vem aí a Reforma Política, pois quem quer é a classe política.

Em Tempo. Todos sabem: Joaquim Roriz é um político carismático, que muito embora, nascido em Goiás, por vocação é uma raposa mineira do nível de José Maria Alkimim – mestre maior no ofício da política.



PARTIDO DA DEMOCRACIA BRASILEIRA

Vem aí uma nova legenda partidária: Partido da Democracia Brasileira (PDB), e o seu criador é o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). Esse partido chega com força, com a intenção de disputar cargos de prefeito e vereador, já nas eleições vindouras do ano que vem. Por sua vez, é intuito de Kassab fazer uma coligação com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), cujo presidente é o governador de Pernambuco Eduardo Campos. Hoje, o PSB no Congresso Nacional conta com 31 deputados federais e 3 senadores. A princípio 29 deputados estão dispostos a se passar para o PDB. Contudo, para que o PDB venha se transformar num partido legal deve passar pela Justiça Eleitoral.
Enquanto isso, já é tido como favas contadas o desligamento de Gilberto Kassab dos Democratas.

AÉCIO E SERRA

A semana que se aproxima vai ser decisão para o Partido Social da Democracia Brasileira, que estará elegendo no dia 25 deste, o seu diretório executivo nacional. Disputam a presidência da legenda o economista e ex-governador paulista José Serra, e o senador e Aécio Neves que dão sinais concretos de que serão candidatos ao Palácio do Planalto em 2014.

CEM ANOS DE ASSIS VALENTE

Sábado dia 19, é dia de todo Brasil reverenciar o primeiro centenário de nascimento do genial compositor baiano Assis Valente. Ele nasceu em Santo Amaro da purificação – Recôncavo baiano, em 1911. Menino pobre e negro, Assis foi interno de colégio de Padres, mas quando tinha 12 anos, começou a vida artística recitando poesias em circos mambembes, pelo Brasil a fora até chegar no Rio de Janeiro. Foi aí que se revelou um compositor primoroso. Suas músicas eram interpretadas por Orlando Silva, Carmen Mirando, Carlos Galhardo e outro mais. Eis alguns sucessos de Assis Valente: Boas Festas (marchinha de Natal), E o Mundo Não se Acabou, Boneca de Pano, Segura na Mão, Sossega Leão, Alegria, Batucada e o inesquecível Brasil Pandeiro.

CENTENARIO DE SANTIAGO DANTAS

O jornalista, professor, sociólogo e ensaísta Cássio Schusbky escreveu uma crônica sobre o intelectual e político Francisco Clementino de San Tiago Dantas, que ficou imortalizado na vida política brasileira como Santiago Dantas, carioca nascido em 30 de outubro de 1911. Muito jovem aos 26 anos, Francisco San Tiago Dantas era professor, da Faculdade Nacional de Direito no Rio de Janeiro. Em sua juventude ele foi um estudante do movimento Integralista. Depois ele foi filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Em 1962 foi designado ministro do Ministério do Itamaraty. Foi ainda jornalista e escritor e trabalhou em conjunto com Celso Furtado e Darcy Ribeiro. Vítima de um câncer voraz Santiago Dantas faleceu aos 52 anos em 1964.


DELAÇÃO PREMIADA É INJUSTIÇA

Tem um ditado popular que diz o seguinte: tudo demais é veneno. Com justa razão o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marco Maia (PT/RS), vai sugerir a Comissão de Justiça e Constituição, uma maneira de cassar o ato de delação premiada concedida ao ex secretário institucional do GDF, Sr. Durval Barbosa, pois, como todo mundo sabe o Durval é dono de um vídeo repleto de figuras (funcionários graduados e deputados distritais) que recebiam propina (suborno). Ora, o escândalo de da Caixa de Pandora esfacelou a vida administrativa do Governo Distrital. E nessa circunstância quem posa de bonzão e bonitão é Durval quem tem as fitas de vídeo em mãos.

NEM DIREITA E NEM ESQUERDA


Hoje, praticamente, não há mais lugar para partido de direita e partido de esquerda, isso num questionamento ideológico, quer na África, na Ásia ou qualquer lugar do mundo. O capitalismo imperialista está em queda, basta ver o crescimento econômico da China e do Japão. O Tio Sam que se cuide. E a vinda esta semana ao Brasil do presidente Barack Obama tem um objetivo bem latente, Obama quer ver como o Brasil está se comportando politicamente com as nações do mundo inteiro. Ninguém nega que o Brasil está predestinado a ser uma potência de primeira grandeza na economia mundial. Desse jeito já
não tem mais cabimento chamar alguém de comunista ou de direitista, isso já era.


SÓ FALTAVA CUIDADO

O governador Agnelo Queiroz entregou nessa segunda-feira (14), ao trafego normal de veículos, a Ponte JK – monumento arquitetônico de Brasília. Na segunda quinzena de janeiro a Ponte JK teve um problema de desnivelamento. Pois, há 8 anos de construída a ponte nunca viu uma reparação técnica, e governo nenhum teve esse cuidado – pura incúria publica. Pois bem, a empresa de engenharia que fez o nivelamento recebeu a importância de quase 800 mil reais. E o trânsito flui normalmente na velocidade de 60 kilometros por hora. E a Ponte JK continua bela.


REFORMA ELEITORAL

A Comissão da Reforma Política do Senado, que tem o senador Francisco Dornelles, realiza nessa quarta e quinta-feira, as primeiras reuniões para debater os seguintes temas da Reforma Política: a) suplência de senador, b) data de posse de chefes do Executivo, c) adoção do voto facultativo e d) reeleição de prefeitos, governadores e presidente. Conforme o senador Dorneles é pretensão da Comissão deixar os temas mais polêmicos para o final da discussão. Claro que as questões mais intrigantes terão mais tempo, pois, o objetivo fundamental é fazer a Reforma Política ainda neste semestre.

quarta-feira, 2 de março de 2011

AÉCIO PENSA ALTO


É isso aí, todo tempo é tempo de se fazer política. José Maria Alckimim, importante político mineiro, e mestre na arte de ser raposa, dizia com orgulho que nunca tirava férias, pois, ele vivia fazendo política de janeiro a janeiro, e mais o dia inteiro. Seguindo esse fado, o senador Aécio Neves (PSDB/MG) vai montar um escritório em Brasília, exclusivamente, para tratar de seu projeto de futuro candidato a presidência da República.

SERRA O SOBREVIVENTE

O PSDB e o DEM vivem uma crise existencial devido a derrota que sofreram nas eleições passadas (2010). O ex-governador José Serra está abatido com o resultado do pleito. Mas ele espera ser eleito presidente de sua legenda (PSDB) já agora no próximo dia 25 de março, quando a direção nacional do PSDB vai eleger seu novo diretório. Também, existe a possibilidade de José Serra vir presidir o Instituto Teotônio Vilela – órgão responsável pela divulgação da filosofia do PSDB, com sede em Brasília. Em tempo. José Serra ainda almeja ser candidato mais uma vez a presidente da República em 2014.

EFEITO TIRIRICA

Na atual conjuntura política nacional, o PR (Partido da Republica) foi a agremiação que mais cresceu no Congresso Nacional. Nas eleições de outubro o PR fez 40 deputados federais e 6 senadores. Agora, em fevereiro, o PR aliou-se a três outras legendas, e a bancada na Câmara dos Deputados passou para 62 deputados. A esse crescimento a crônica política está chamando de efeito Tiririca.

JUAZEIRO DE MEU PADIM

Vem aí o centenário de fundação de Juazeiro do Norte – Ceará, cidade criada pelo Padre Cícero Romão Batista. Devido a romaria que acontece todos os anos, de nordestinos indo a Juazeiro do Norte visitar a estátua de Juazeiro, a cidade ganhou o epíteto de “Meca do Ceará”. O município tem hoje uma população superior a 320 mil habitantes. O centenário acontecerá no dia 22 de julho. Já por sua vez, o Padre Cícero Romão Batista foi eleito “O Cearense do Século”, lógico, no século passado (1900)

EVOE PACOTÃO

A Sociedade Armorial Patafisica Rusticana, ou simplesmente, o PACOTÃO avisa ao distinto público que não irá ao GranFolia em frente ao Museu da República. Ora pois, o bloco como sempre desfilará pela contra mão da Avenida W/3, e ficará na Quadra 504 – ponto de referência o Bar Brasil. O PACOTÃO é o que há de bom no carnaval de Brasília: é cultural, é alegre, é sacana, é familiar, é frevo, é marchinha e é d graça. O bloco sairá no domingo e na terça-feira à tarde.

ACERTO DE CONTA

O governador Agnelo Queiroz tomou café na manhã de terça-feira (1), com os deputados distritais que o apóiam, e foi um momento para ele acertar compromissos firmados durante a campanha. Em suma, foi um acerto de contas, principalmente no que tange a contratação de novos servidores. O certo é que até apenas 5 mil servidores foram contratados, e o danado é que a maquina burocrática do estado precisa, principalmente, de gente qualificada.
Outra pessoa muito preocupada com essa situação do GDF é o secretário de governo Paulo Tadeu que quer ver o quanto antes, a solução do pessoal aprovado em concurso público, ainda no governo Arruda, que esperam os empregos.


TIRAR ÔNIBUS VELHOS

Gente outro problema grande que afeta a comunidade do Distrito Federal é sem dúvida alguma, a questão do transporte coletivo. A maioria dos ônibus que servem a população é de ônibus velhos e mal conservados. Quem sofre com essa situação é o trabalhador que precisa chegar a tempo em seu posto de trabalho. Outra coisa Brasília tem o preço de ônibus coletivo mais caro do país. Uma coisa é certa, o governador Agnelo Queiroz pode resolver essa questão, para tanto é só brigar com os donos de ônibus. Tem outra solução: cortar a concessão do transporte público, e abrir novas concorrências.

KADAFI NA BAHIA

Na Líbia a situação política está feia, e o ditador Muamar Kadafi está perdendo apoio popular. E o interessante é que ele diz que seu povo morre de amor por ele (Kadafi). Enquanto isso os Estados Unidos, a OTAN e outros organismos internacionais tramam, abertamente, a queda desse ditador sanguinário. Correu até um boato que Kadafi viria para o Brasil, pois, ele tem uma plantação de uvas e maçâs à beira do Rio São Francisco, mais precisamente em Juazeiro, na Bahia.

TRABALHO EM VÃO

Já está valendo para o mês de março o salário mínimo de R$ 545, que foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff. Enquanto isso, os partidos PV, PSDB, DEM e PPS vão ingressar com uma ação de inconstitucionalidade pelo fato de nos próximos anos até 2015, o salário mínimo feito por um decreto presidencial. Por sua vez a AGU argumenta que TSF não encontrará óbice para frear os índices dos salários mínimos, pelos próximos três anos.


SÓ PEPINO, ARGH!!

O novo ministro Luiz Fux do STF toma posse quinta-feira (3), à tarde. Ele vai deslindar os seguintes temas: Lei Ficha Limpa, a extradição do terrorista italiano Cesare Battisti, casamento de homem com homem e mulher com mulher, e autorização para aborto de crianças geradas sem cérebros.