quinta-feira, 31 de março de 2011

SERÁ DIFICIL


O caso da deputada federal Jaqueline Roriz, que foi pega, em uma fita de vídeo, recebendo uma propina de 50 mil reais, para a sua campanha na época para deputada distrital, no ano de 2006, é um probleminha assaz complicado. Isso vai depender de muita perspicácia tanto para quem for acusá-la, como também para quem for defendê-la. Ora, eleita que fora no pleito de 2006. Ela passou todo mandato de deputada distrital incólume. Então, agora, eleita, diplomada, empossada em via de começar, na real, o seu mandato de deputada federal, acontece o escândalo do vídeo. Pergunta-se com que argumento a Câmara dos Deputados vai cassar a jovem senhora deputada? O certo é que a jovem parlamentar não tem nada que desabone a sua conduta de legisladora. Outra coisa, são 513 deputados e essa gente é imbuída de um forte sentimento de espírito de corpo. Dessa forma vai ser muito difícil a bancada federal expurgar Jaqueline Roriz de seu “metier” político. E finalmente, para cassar a deputada Jaqueline serão necessários a metade mais 1(um), ou seja 257 votos da bancada federal da Casa.


OLHE O PMDB

O voto do ministro Luiz Fux no Supremo Tribunal Federal (STF) que passou para 2012, a aplicação da controvertida Lei da Ficha Limpa, provocou uma reviravolta danada no Congresso Nacional. Em outras palavras chacoalhou a composição do Senado e da Câmara dos Deputados, tanto assim, que, Jader Barbalho vai retornar vitorioso ao Senado Federal, com a expressiva votação que obteve nas eleições passadas, muito embora fosse considerado ficha suja. A mesma coisa aconteceu com o senador Marcelo Miranda (Tocantins). Na Câmara dos Deputados, são quatro parlamentares peemedebistas que terão assentos no plenário: Ricardo Souza Oliveira (Amapá), José Geraldo Oliveira de Arruda Filho (Ceará), Natan Donaton (Rondônia) e Celso Alencar Ramos Jacob (Rio de Janeiro).


GOVERNADOR GOVERNA

Diz a modinha popular: “O tempo passa / O tempo voa”, e lá se vão 90 dias de governo de Agnelo Queiroz. Ele (Agnelo) pediu ao povo um espaço de 100 dias, para mostrar o que está fazendo à frente do Palácio do Buriti. O negócio é que o prazo está expirando. A Saúde continua capenga, o Transporte Idem e a juventude pobre e triste e sem perspectiva continua se drogando e fumando craque nas barbas da polícia. Agnelo, acorda o PT, acorda PMDB, acorda o PCdoB, afinal vocês foram a coligação vitoriosa.


NEM SANTO ANTONIO SEGURA MAIS

Está perto do capitulo final a novela da corrupção no Ministério Público Federal que envolve o ex-procurador geral Leonardo Bandarra e a procuradora Deborah Guerner, eles receberam dinheiro da Caixa de Pandora para facilitar as incúrias do governo Arruda. Prazo fatal 6 de abril, e o processo corre sub-judice.


QUEM QUER DINHEIRO

A presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Fernanda Coelho, executiva de alta competência, que administrou a instituição por cinco anos, deixou a CEF e vai agora para Nova York gerenciar um organismo financeiro da OEA. Foi na gestão de Maria Fernanda que o banco de Silvio Santos – Panamericano, conseguiu um empréstimo de 500 milhões de reais. E mesmo assim, o banco do Silvio Santos veio à falência.


INCRIVEL

Parece coisa do acredite se quiser, é que 32% das diretorias e instituições financeiras do Senado Federal são administradas por senadores envolvidos em irregularidades administrativas, e consequentemente, são réus perante à Justiça. Essa informação saiu no Correio Braziliense, na edição do dia 19 (terça-feira).


PRENDER O ZORRO

A deputada federal Jaqueline Roriz será cassada? Claro que não, alegava um velho oficial do Exercito hoje aposentado. Ele dizia mais quando o sargento Garcia prender o Zorro aí sim, vai preso tudo mundo e a deputada perde o mandato.


ARGH!

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), durante entrevista no programa CQC da TV Bandeirante, segunda-feira (28), desandou a insultar a entrevistadora Preta Gil e de quebra fez declarações contra negros e gays. A baixaria foi um Deus nos acuda. Resultado a Câmara dos Deputados, Preta Gil, associações de gays e entidades negras vão processar criminalmente o parlamentar carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário