terça-feira, 20 de julho de 2010

CASSAÇÃO DE DILMA, ARGH!

O presidente Lula na defesa e na campanha da cândida Dilma Rousseff já está passando dos limites, tanto assim que a vice-procuradora geral, Sandra Cureau, aventou a possibilidade de cassar a candidatura de Dilma, por abuso de poder político e poder econômico. O Lula não se cansa de defender a sua “cria” política, e até já foi multado 6 vezes pela Justiça Eleitoral. E do jeito que vai a Lei Ficha Limpa pode até cassá-la, o que seria um qüiproquó dos diabos

INQUIETAÇÃO

Com certeza, a Lei Ficha Limpa está tirando o sono de muitos candidatos, basta ver que no Brasil inteiro são 2521 candidaturas consideradas impugnadas. Eis uma pequena mostra: Joaquim Roriz (PSC _DF), Agnelo Queiróz (PT- DF), Fernando Collor de Melo (PTB – AL), Jader Barbalho (PMDB-PA), Jackson Lago (PDT –MA), Antony Garotinho (PR – RJ), Heráclito Fortes (DEM- PI), Ivo Cassol (PP-RO), Marcelo Miranda(PMDB – TO) -, Neudo Campos (PP-RR) e etc. No dia 5 de agosto, todos os TREs divulgarão uma listagem completa de nomes, realmente, impugnados. Todavia, se o candidato se julgar injustiçado poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, e conforme o caso o requerente pode levar a questão ao Supremo, e participar da eleição no dia 3 de outubro.

SILÊNCIO QUE GRITA

A classe de procuradores da República está calada, ante as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para a procuradora da República, Dra. Sandra Cureau. É que ela viu uma perspectiva de cassação da candidata Dilma Rousseff, pois, o presidente Lula está usando e abusando do poder político para promover a candidata. Por outro lado, os colegas da procuradora estão na espera de uma moção de apoio e solidariedade da Associação Nacional dos Procuradores da República em favor da doutora Sandra Cureau.


QUEM TEM BOCA...

A TV Brasil (do governo) abre hoje (21), à noite, uma série de debates políticos com os três principais candidatos à presidência da República, no programa “3 a 1”, que tem como âncora o jornalista Luiz Carlos Azedo, às 22h. Abre o debate a ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Na quinta-feira é a vez de José Serra; e dia 23 (sexta-feira), fechando o circuito, falará a senadora Marina da Silva.
OLHE O AGNELO AÍ

O candidato a governador do Distrito Federal, Agnelo Queiróz, está muito contente com a pesquisa eleitoral realizada no ultimo fim de semana, é que ele teve um crescimento 8,2% sobre a ultima pesquisa. O resultado ficou assim: Agnelo com 37,8% e Joaquim Roriz com 21,8%. Outro fato a inauguração da sede executiva da coligação Novo Caminho, que fica no SAI superou as expectativas de gente que foi prestigiar o acontecimento. Nessa coligação estão: PRB,PDT,PT,PMDB,PPS,PHS,PTC,PSB,PRP e PCdo B. Em tempo. Tadeu Filippelli também esta muito contente com a campanha. Nota explicativa. Essa pesquisa onde Agnelo está à frente de Roriz foi feita com eleitores que ganham mais de vinte salários mínimos.

MAIOR CARREATA DE BSB

Joaquim Roriz, católico praticante e fervoroso, na maior naturalidade, começou de fato a sua campanha de rua, ouvindo Missa na manhã de sábado, na paróquia de Nossa Senhora dos Pobres – Paranoá. Prestigiaram a solenidade dona Weslian Roriz, as filhas Jaqueline e Liliane (ambas candidatas a Câmara dos Deputados e Câmara Distrital, respectivamente), Jofran Frejat, e o deputado federal Alberto Fraga que disputa uma cadeira no Senado Federal. Depois, às 10:00h, Roriz foi a um culto evangélico em Santa Maria. Porém, o fato que marcou o dia foi a carreata promovida pelos rorizistas em um cortejo de ônibus, carro de passeio, Kombi e vans num total de 5 mil veículos, foi assim uma mega passeata. E finalizando a festa de Roriz uma um grande comício na Samambaia já à noite.



CORREIO BRAZILIENSE

Uma pergunta singela feita pelo Correio Braziliense ao público do Distrito Federal, “Quem vai governar o Distrito F3ederal nos próximos quatro anos?”
Respostas – Agnelo Queiróz (PT) – 41,55%; Antonio Carlos Andrade (PSOL) – 0,43%; Eduardo Brandão (PV) – 0,23%; Frank Sveensson (PCB) – 0,24%; Joaquim Roriz (PSC) – 57,05%; Newton Lins (PSL) – 0,12%; Ricardo Machado (PCO) – 0,04% e Rodrigo Dantas (PSTU) – 0,33%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário