segunda-feira, 12 de julho de 2010

CRITICA AO PROJETO DILMA

Está causando a maior celeuma o fato da candidata Dilma Rousseff, da coligação PT/PMDB, por ter entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o seu Programa Político para presidência da República, isso porque na hora “H”, a Dilma deu entrada de um programa todo modificado em sua essência. E mais, o PT incluiu um projeto feito em conjunto pelo professor Mangabeira Unger e o ex-governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco. Agora, a crítica mais séria partiu do candidato presidencial José Serra que classificou o fato de uma desconsideração ao TSE.

TANCREDO NÃO ERA CORREGEDOR DE MALUF

Essa história de Projeto Político faz lembrar um fato engraçado, quando o saudoso Tancredo Neves – em campanha para presidente da República. Toda tarde, Tancredo se reunia com a imprensa para relatar o andamento da campanha. Certo dia, ele (Tancredo) estava falando aos repórteres quando entra a jornalista Sônia Carneiro com dois grandes volumes “Programa Político Para O Brasil” de Paulo Salim Maluf, e ela toda alvoroçada se dirige assim: Doutor Tancredo, Maluf já fez o programa de governo (dele), e o senhor já está fazendo o seu?
- Pacientemente, e até de forma paternal, Tancredo diz: “Soninha, eu não sou corregedor de Maluf não. E fazer um projeto de um programa político agente faz em duas horas. E os jornalistas caíram na risada.

MINEIRO NÃO PERDE O TREM, UAI.

Próximo sábado (17), na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, reúnem-se todos diretores executivos da coligação PT/PMDB, com o objetivo de traçar as coordenadas gerais de comícios, passeatas, carreatas nas Minas Gerais. O encontro visa dinamizar as candidaturas de Dilma Rousseff – para presidente da República, e Hélio Costa – para o Palácio da Liberdade. Minas Gerais é o segundo colégio eleitoral brasileiro, e o estado tem 653 municípios. Pois, a campanha de rua e praças públicas começa para valer no dia 31.


CAMPANELA QUER SEU VOTO

Aqui em Brasília, mais exatamente, na confluência da Rodoviária do Plano Piloto, Conjunto Nacional e o famoso CONIC, o candidato Campanela é o primeiro a anunciar a sua candidatura para a Câmara Distrital, pela legenda do Partido doa Trabalhadores. O seu número 13111. Campanela é jornalista, líder sindical e já foi deputado federal, na década passada. Ele é paulista de nascimento, mas reside em Brasília há muitos anos. Sem dúvida, Campanela honrará o voto que lhe for confiado. E como político ele é dono de uma sólida formação política com origem no PMDB de Doutor Ulysses Guimarães.

TRISTE LEMBRANÇA

Na lista de candidatos do PMDB para a Câmara Distrital, apenas um candidato tentará a reeleição, trata-se do deputado distrital Benício Tavares da Cunha Mello, que buscará o quarto mandato. Embora, seja um brilhante parlamentar distrital, Benício teve seu nome envolvido no escândalo “Caixa de Pandora”.

OLHE O NEGÃO AÍ

Emiliano Caldeira da Silva é indiscutivelmente a figura mais popular e folclórica no bom sentido, do Paranoá, e todos o conhecem como Negão do Paranoá, um cidadão de bem, querido e muito prestativo. Negão do Paranoá se candidata agora pela quarta vez, pela legenda do PTdoB, com o nº 70700. Ele é o faz tudo para todo mundo, dentro de suas possibilidades, e como sempre ele é um aliado de Joaquim Domingos Roriz

HUMANIZAR O CONIC

Flávia Helena Portela de Carvalho ou simplesmente Flávia Portela é engenheira arquiteta e presidente da Prefeitura do Setor de Diversões Sul, o famoso CONIC. Disputará uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo PMDB.. Flavinha é uma batalhadora que defende a melhoria de toda quadra do CONIC, pois, ali é naturalmente um ponto onde milhares de pessoas transitam o dia inteiro., basta observar o seguinte, lá existem mais de 70 sedes de sindicatos classistas, mais de 30 óticas, igrejas e lojas em geral. Por outro lado, o que está em baixa no CONIC são os bares e botecos.

ADEUS À CÂMARA DISTRITAL

Sete deputados distritais não vão concorrer à Câmara Distrital do Distrito Federal, por razões de fórum íntimo, ou porque se envolveram no tumultuoso caso “Caixa de Pandora”. São eles: Eurides Brito ( cassada), Geraldo Naves (sem partido), Júnior Brunelli (renunciou), Leonardo Prudente (sem partido), Pedro Passos (questão pessoal), Rogério Ulisses (sem partido) e Wigberto Tartuce (fórum íntimo).

A LINGUA GOSTOSA DO POVO.

Muito boa, sensata, honesta e séria a entrevista publicada no domingo (11), no Correio Braziliense, matéria assinadas pelos jornalistas Ana Dubeux e Carlos Alexandre. Roriz abre o coração e fala com uma sinceridade mais do que natural, e reafirma que é candidato pela quinta vez, que crê na Justiça Eleitoral e que vai ganhar, pois, é o povo que quer que ele volte ao Palácio do Buriti. Roriz diz que foi traído e não perdoa os traidores. Tem mais, Roriz fala errado porque ele é povão. Em suma Roriz fala o português errado e gostoso do povo, como diria o poeta Manoel Bandeira.


E VIVA PADIM CIÇO

Autoridades e técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico (Iphan), juntamente com professores da Universidade Federal do Ceará estão empenhados em tombar a estátua de Padre Cícero Romão Batista, como bem cultural. Esse trabalho integra a comissão responsável pela festividade de 100 anos de Juazeiro Norte, que acontecerá no dia 22 de julho de 2011. Enquanto isso vai de vento em popa, o Processo de Reabilitação da figura de Padre Cícero no Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário