quarta-feira, 10 de novembro de 2010

AGNELO PEGA FIRME

O governador eleito Agnelo Queiroz regressou do litoral pernambucano, no domingo à noite, acompanhado da família, onde fora descansar da dura campanha política. O certo é que ele já tomou as rédeas da transição de governo. Dois influentes petistas fazem parte do “staff” do governador eleito Agnelo Queiróz, são eles: Chico Floresta – ex deputado distrital, e Raymundo Júnior – do diretório regional do PT. No total a comissão responsável pela montagem do futuro governo agnelista contará com mais de 100 técnicos da área de administração pública. A equipe está instalada no prédio da biblioteca Nacional – Esplanada dos Ministérios. Os problemas mais urgentes para o novo governador são as pastas de Saúde, Transportes, Educação, Orçamento e Transparências Públicas ( atos governativos). A verba para o GDF - exercício de 2011, são de 25 bilhões de reais, e mais uma despesa extra de 800 milhões da gestão do governador Rogério Rosso.

CATASTROFISTAS

Não é que já tem gente azarando o futuro governo da presidente eleita Dilma Rousseff. São aqueles que adoram as catástrofes, ou melhor, os catastrofistas de plantão. Tudo isso, porque o Banco Central dos Estados Unidos – o poderoso FED vai aplicar 600 bilhões de dólares para a compra de títulos públicos. Em outras palavras, é a macro economia do Tio Sam que quer botar gosto ruim no futuro governo da Dilma. O negócio é bater na madeira três vezes dizendo Xô azar, xô azar, xô azar!.

DE MÃOS ABANANDO

A cúpula do PSDB ainda de cabeça inchada pela derrota na campanha para presidência da República, pensa em refundar o partido. Zé Serra diz que isso é trololó e não vai pra frente. Enquanto isso, o senador eleito, Aécio Neves, de Minas Gerais, quer fazer de Tarso Jereissati o presidente nacional da legenda. Jereissati ficará sem mandato no Senado, a partir de fevereiro, e portanto, de mãos abanando.

LADO ESQUECIDO

Paralelo ao grupo de técnicos que compõem a turma de transição de governo do GDF, o vice-governador eleito, Tadeu Filippelli, o senador Cristovão Buarque, o senador Gim Agnelo, o senador Rodrigo Rollemberg, e notáveis da sociedade ficaram responsáveis de recolher sugestões de nomes que venham compor o quadro de pessoal do novo governante Agnelo Queiroz. O negócio é unir a classe de intelectuais, de artistas, de escritores, de poetas afinal pessoas de vanguarda. A verdade é que nos últimos anos esse lado artístico-cultural e intelectual, simplesmente, está adormecido.

PACOTÃO DESARVORADO

O PACOTÃO bloco irreverente do carnaval da cidade,já está pensando bobice e pede ao governador eleito que cuide bem do Carnaval que se aproxima. Paulão de Varadero e Joka Pavaroti até pensam em dar uma Bíblia ao governador eleito Agnelo para ele cantar “Aleluia irmão”. E o Cicinho Filisteu que é judeu como fica? Bem, esse só pensa em pinga, cerveja e as quengas.

AUMENTO SALARIAL É SONHO.

Mas nem que a vaca tussa, o salário mínimo do próximo ano passará de 530 reais. Chato é lembrar o candidato José Serra que, caso ganhasse, anunciava um salário de 600 reais. Aliás, já aconteceu a primeira reunião da comissão técnica de transmissão do governo federal, e dessa reunião houve a participação de ministros da área econômica do governo Lula. Sabe-se contudo, que já existe uma regra básica da futura presidente eleita Dilma Rousseff que, estabelece o seguinte, nada de aumento para o orçamento público, ou seja, fica proibido aumento salarial para funcionário do estado.

ADEUS PADRE FERNANDO

Com muito respeito e sentido de pesar, registra-se a morte do Padre Fernando Bastos Ávila, professor emérito e fundador da PUC/Rio de Janeiro. Ele faleceu em Belo Horizonte, onde residia, aos 92 anos. Fernando Bastos era lente em Sociologia tendo ministrado aulas em diversas Faculdades de Filosofia de Minas Gerais.

HOSPEDAGEM

A Câmara dos Deputados já soltou edital para os hotéis de Brasília que, hospedarão 227 deputados federais, entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro. Os parlamentares têm direito, cada um, a trazer dois acompanhantes, lógico para a solenidade de posse e também a instalação oficial da 54ª Legislatura, no dia 1° de fevereiro. Os hotéis devem oferecer internet banda larga, cofre e frigobar.

COISA DO ENEM

Fiquei pasmo, besta e raivoso. É que querem proibir o mais fecundo e maior estilista escritor infantil, do Brasil e do mundo, Monteiro Lobato. E parece que o MEC está por trás dessa patranha. Gente, em 1932, Monteiro Lobato escreveu a obra “Caçadas de Pedrinho”. Somente, agora, quase 80 anos passados, querem descobrir algum viés de racismo, de preconceituoso em Monteiro Lobato. Ora bolas, isso deve ser coisa do ENEM.

CASOU COM ELA MESMA

Esse caso é simplesmente fenomenal. Uma moça deTaiwan, 30 anos, casou-se consigo mesmo. Foi um casamento como um outro qualquer, de vestido longo branco, com bolo padrinhos tudo isso celebrado em um hotel chic. Ela justificou o casório alegando que gosta muito de si própria, e fez isso porque tem muita confiança nela mesma. Contudo, a Chen Wei-yi, eis o nome da dita cuja, que isso não afasta a idéia, de mais tarde, ela contrair matrimônio com um homem. É o negócio, no Ceará não tem disso não, já cantava Luiz Gonzaga – o rei do baião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário