quarta-feira, 17 de novembro de 2010

DIPLOMAÇÃO DE TODOS

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) avisa que, bem próximo, ao dia 17 de dezembro, soltará uma relação de candidatos eleitos, que tiveram sustadas a contagem de votos, no pleito de 3 de outubro. Já a diplomação dos deputados eleitos, como também senadores e governadores acontecerá no dia 17, numa sexta-feira. Também, nesse dia serão diplomados a presidente eleita Dilma Rousseff e o vice-presidente eleito Michael Temer. Em tempo. O mesmo TSE julga nessa quarta-feira (17), a situação do deputado federal Paulo Salim Maluf, que foi considerado ficha suja peloTribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

MATURIDADE

Para o bem geral de todos, tudo indica que o presidente senador José Sarney seja candidato, mais uma vez, a presidente da Casa, em fevereiro. Ora a sua inteligência, a sua cultura dão a ele (Sarney) prova de sabedoria e de maturidade, o que o faz dele merecedor, mais uma vez, de presidir o Senado Federal.

RAMPINHAS

A Câmara dos Deputados vai construir pequenas rampas de acesso à mesa diretora da Câmara e a tribuna, para que os deputados cadeirantes possam melhor transitar pelo plenário. São três deputados federais eleitos que virão na próxima Legislatura: Mara Gabrili (PSDB-SP), Rosinha Adefal (PTdo B-AL) e Walter Tosta (PMN-MG). Outras instituições como o Senado Federal e o STF também vão construir rampas de acesso para pessoas especiais.

INTELECTUAL FRANCÊS

O sociólogo, filósofo e professor Alain Touraine – da Universidade de Sorbone, encontra-se no Brasil, onde veio ministrar palestras na USP e na Unicampi de Campinas. Na terça-feira, Alain Touraine falou sobre a democracia no Brasil, e falou, também, sobre a senadora Marina Silva, e sobre a vitória da presidenta eleita Dilma Rousseff.

MATEUS, PRIMEIRO OS TEUS

A presidenta eleita Dilma Rousseff já está residindo e despachando na residência oficial da Granja do Torto, desde segunda-feira ultima. No dia seguinte ele recebeu o triunvirato do PT – responsável pela equipe de transição de governo: José Eduardo Dutra, José Eduardo Cardoso e Antonio Palocci. O trio já entregou a Dilma Rousseff várias listas de técnicos que ocuparão cargos relevantes no ministério da presidenta Dilma. Aliás. Em todos os gabinetes ministeriáveis é grande a visitação de parlamentares e executivos em busca de empregos. Pois, é a hora de que, quem tem padrinho não morre pagão.

REVISTA DE POLÍTICA

Chegou a revista ULYSSES – Ano III – Nº 7 – Setembro-Novembro da FUNDAÇÃO ULYSSES GUIMARÃES. Trata-se de uma publicação muito bem elaborada e escrita por professores graduados e mestres de Política, de Direito, de Sociologia, de Filosofia e de Jornalismo e formatada em avançada concepção técnica e gráfica. Tem mais: seus artigos são pesquisas de fundamentos didáticos e pedagógicos destinados a curso de formação universitária. Escrevem nessa edição: Isabel Lustosa – Doutora em Ciências Políticas; Eduardo Monteiro Lopes Junior – Doutorando em Sociologia; Walter Costa Couto – Doutor de Ciências Políticas da UnB; Dilan Camargo – Doutor da UFRG; Graziela R Camargo – Mestra de Ciências Políticas da UnB e Eliseu Padilha – Deputado Federal e presidentes dessa Fundação.

Professores e estudantes podem solicitar a revista pelo e-mail

revistaulysses@fugpmdb.org.br

pelo fone (61)3216 9758/9759

A COLIGAÇÃO EVAPOROU

A transição de governo no GDF está a perigo, pois, os caciques locais do PT esqueceram de que existe a coligação Novo Caminho, formada pelo conjunto de 12 partidos. Pois, a formação do novo governo está pegando fogo, pelo fato dos cargos mais importantes (o filé mignon) são destinados aos petistas. O negócio está tão sério que o vice-governador eleito Tadeu Filippelli vive estressado. Assim, pelo jeito a coligação já era

Nenhum comentário:

Postar um comentário