quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

DOIS BICUDOS

Tem um ditado popular que diz o seguinte: dois bicudos não se beijam. Pois bem, a coligação partidária entre PMDB e PT, ou vice versa, esclarece muito bem a atual situação do momento. Essa coligação elegeu a presidente Dilma Rousseff e o governador Agnelo Queiroz, portanto, são dois partidos de governo e que se elegeram governo. Mas passadas as eleições começaram a surgir intrigas, boatos e futricas, porque na hora de distribuir os cargos (partilhar o bolo) cada um tinha mais fome do que o outro. Nessa peleja o PT levou vantagem na distribuição dos Ministérios. Essa discussão azedou tanto que essa semana a presidente Dilma Rousseff chamou o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci e determinou que ele amistosamente, acabasse com essa pendenga. Em tempo. Aqui na área paroquial do governador Agnelo Queiroz, petistas e peemedebistas também se estranharam, mas, por enquanto tudo está calmo.

AS DROGAS

Brevemente, o novo ministro da Justiça José Eduardo Cardozo começará uma cruzada por vários estados brasileiros, com o objetivo de implantar uma aliança nacional de combate ao crack. Como é do conhecimento público as drogas como cocaína, maconha, cheirinho da loló, e especialmente o crack estão dizimando a nossa juventude. Além dos governos estaduais os Ministérios da Marinha, do Exercito, da Aeronáutica e as Polícia Federal, Policia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros terão participação no combate às drogas. Para o ministro José Eduardo Cardoso: “O crack é a pior das drogas. É pior porque é barata na sua fabricação, fácil de ser produzida e traz um dano à saúde brutal”.


OLHO VIVO

O governador Agnelo Queiroz criou a Secretaria de transparência e Controle que terá a função de fiscalizar e controlar os atos do governo, e assim frear a corrupção. Para dirigir essa repartição com “status” de secretaria de governo, Agnelo nomeou Carlos Higino Ribeiro de Alencar, servidor altamente qualificado do Tribunal de Contas da União (TCU).

BURITINGA DO ARRUDA

O governador Agnelo Queiroz, na tarde de ontem (12), fez a entrega, ou melhor, a devolução do prédio onde funcionou o Palácio Buritinga, à Polícia Militar do Distrito Federal. A área fica na QNG de Taguatinga Norte.

DAR UM TEMPO

Entre tanta as tarefas do ministro José Eduardo Cardoso – Ministério da Justiça, é sua pretensão, arrumar os caminhos para efetivar a Emenda Constitucional que cria um piso nacional para as policias e bombeiros, a PEC300. Agora, no governo da presidente Dilma Rousseff, a PEC300 como foi elaborada não tem condições técnicas e financeiras de ser aplicada, por uma questão de conjuntura econômica do orçamento da nação.

COMO ANTES

Autoridades civis e militares da Secretaria da Defesa Civil, a Secretaria de Ordem Pública e Social estiveram inspecionando as áreas de risco em Brasília, exatamente agora com as constantes precipitações de chuvas. Foram anotadas 26 zonas de perigo. A Vila Rabelo II é a mais dramática de todas por haver despenhadeiros e um contingente de 50 famílias aí residente. Um detalhe a parte, toda a zona que oferece perigo tem um histórico de anos. O danado é que o poder público faz ouvido de marcador quer dizer não faz nada.

LÁ VEM BESTEIROL

“Em fevereiro tem carnaval” diz a música de Jorge Benjor, acontece que, o carnaval deste ano será no dia 8 de março. Aqui na capital federal as escolas de samba já fazem ensaios, e o irrequieto Pacotão – bloco de sujo que não perdoa ninguém, também, já se agita. Paulão de Varadero, Joka Pavaroti e o judeuzinho Filisteu fazem segredo de sete chaves para não revelar “as pérolas” de suas marchinhas para o tríduo de Momo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário