quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

VIVER É VIVER

Está-se na segunda quinzena de janeiro de 2011, e uma coisa é certa, vai ser um ano muito complicado, no que tange à política, às atividades econômicas, o primeiro ano de governo da presidente Dilma Rousseff, a parceria PMDB/PT, como se sairá o governador Agnelo e o Carnaval no mês de março. A vida só é boa com muitas atribulações ... Argh!. E a fila anda, boa sorte.


CANDIDATURA ÚNICA

O deputado federal Marco Maia (PT-RS) está viajando á todas as capitais estaduais, com o objetivo de amarrar a sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados para o biênio 2011/2012, respectivamente. Ora, o PT já tem um compromisso amarrado, fechado e laçado com o PMDB, fruto da coligação que elegeu a presidente Dilma Rousseff. Enquanto isso, duas possíveis candidaturas de Aldo Rabelo (PC do B – SP), e Júlio Delgado (PSB – MG) desistiram do embate com Marco Maia. Mas, ontem (18), o presidente do PR, deputado Waldemar Costa Neto anunciou o apoio de sua legenda (PR) ao gaúcho Marcos Maia, cortando assim qualquer iniciativa de Sandro Mabel (PR – GO) a presidente da Câmara dos Deputados.


DEM AOS CACOS

Dilema atroz vive hoje os Democratas (DEM), que um dia foi o glorioso Partido da Frente Liberal (PFL). Esse partido vive uma questão de identidade própria que só Freud explica. Em 2002, o PFL elegeu 84 deputados federais, em 2006 fez uma bancada de 65 parlamentares na Câmara, em 2010, a sua representação eleita na Câmara Baixa foi, apenas de 43 deputados. Agora, no próximo dia 31, o DEM elegerá nova diretoria executiva, mas, a crise está braba e confusa, como também, deverá eleger o novo líder do partido na Câmara numa disputa que envolve os deputados ACM Neto (Bahia) e Marcos Montes (Minas Gerais). Contudo, o que mais crucifica os democratas é a perda de verba do Fundo Partidário que caiu mais de 50%, em termos financeiros. Pois, a verba ficará abaixo de 500 mil reais.


SALÁRIO PARA EX GOVERNADOR, NUNCA

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), doutor Ophir Cavalcanti vai ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal, contra o privilégio de pagar aos ex-governadores de Estado de aposentadoria. Entende doutor Ophir que esse pagamento fere o principio da moralidade pública, pois, é um acinte a todos brasileiros. Claro, que tal questão, vai mexer com toda sociedade nacional.


SAKINEH SALVA
 No começo da semana, a presidência da República recebeu uma mensagem lacônica, do governo do Irã, comunicando que a prisioneira Sakineh Mohammadi não seria enforcada. Sakineh é aquela senhora que foi presa por cometer adultério, caso que divulgado no mundo inteiro. A princípio ela teria morte por apedrejamento.


NINGUEM É DE FERRO

 A presidenta Dilma Rousseff concedeu férias a três ministros de seu governo: ministro Fernando Haddad – MEC; ministro Guido Mantega – Ministério da Fazenda, e o ministro da Secretaria Geral da Presidência, ministro Gilberto Carvalho. Desde quando começou a campanha política de Dilma Rousseff, o trio não afastou um dia sequer do batente.


FICHA LIMPA

A famigerada Lei da Ficha Limpa ainda vai atormentar a vida de muitos candidatos que foram eleitos, mas que têm pelas costas alguns pacadinhos de ficha suja. Pois, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quer passar tudo a limpo, por exemplo, teve candidato que eleito já mudou de partido, e isso não pode.


ORDEM NAS COMUNICAÇÕES

O Ministério das Comunicações já enviou ao Congresso 339 pedidos de concessão e de renovação de outorga para rádios e TVs. São solicitações de senadores, depurados federais, deputados estaduais, empresários e pessoas que pretender explorar o ramo de comunicações. Pois bem, cada projeto, individualmente, será analisado pela Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, e depois, enviado para o Senado Federal. Por sua vez, o Projeto de Lei (PLC116) já aprovado na Câmara dos Deputados vai seguir para o Senado. No geral esse tema abrange e, rádio, televisão, companhia telefônica e até empresas de capital estrangeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário