CASSAÇÃO MAIS DO QUE ESPERADA
A Câmara Legislativa do Distrito Federal cassou na tarde de terça-feira (22), o mandato da deputada distrital Eurides Brito. Quando estourou o escândalo da “Caixa de Pandora”, deflagrada por uma operação da Polícia Federal, no dia 27 de novembro do ano passado, a deputada distrital juntamente com mais 7 colegas, foram denunciados como integrantes do escândalo. E o caso se complicou de tal forma que a “Caixa de Pandora” gerou a prisão e a conseqüente queda (perda do mandato) do governador José Roberto Arruda. Ainda, nesse imbróglio Brasília assistiu o vice-governador Paulo Octávio assumir e, poucos dias depois, ter de renunciar o posto de governador substituto. Enquanto isso, na Câmara Distrital os deputados Leonardo Prudente e Junior Brunelli, também, tiveram de renunciar, pois, foram flagrados (filmes) recebendo propina (dinheiro sujo). Contudo, a senhora deputada Eurides Brito resistiu até quanto pôde mais nada adiantou. A Câmara abriu um processo contra ela, e a enquadrou em três crimes de formação de quadrilha, lesão ao erário público e improbidade administrativa. A professora Eurides Brito só poderá concorrer a cargos eletivos em 2022, aos 85 anos de idade.
Em Tempo. A Câmara Legislativa do Distrito Federal vai então reabrir cinco outros processos para julgar: Aylton Gomes (PR), Benício Tavares (PMDB) Benedito Domingos (PP), Rogério Ulysses (sem partido) e Roney Nemer (PMDB). Leonardo Prudente e Júnior Brunelli estão fora desse julgamento, simplesmente porque renunciaram o mandato.
CANDIDATOS APOSTOS PARA A LARGADA
A política paroquial do Distrito Federal já se movimenta a todo vapor, no sentido de mostrar os candidatos que disputarão o pleito de 3 de outubro vindouro. Assim, os partidos PCdoB, PSB, PDT e PSol promoveram suas convenções, do tipo regional. A novidade no caso foi a presença do PSol que optou em apresentar uma chapa “puro-sangue” – não se coligou com ninguém. E o PSol vem com a seguinte chapa: presidente da Republica – Plínio Arruda Sampaio; para governador Antonio Carlos de Andrade (Toninho); Chico Santana (jornalista) e o maestro Jorge Antunes, ambos para o Senado Federal, e Maria José ( Maninha) para deputada distrital. Ainda para o Senado Federal foram aclamadas as indicações do senador Cristovam Buarque (PDT) e Rodrigo Rollemberg (PSB), pela coligação PDT e PCdoB. Para a Câmara dos Deputados a mesma coligação apresenta as candidaturas de Antonio Reguffe (PDT), Gastão Ramos (PSB), Angélica (PSB), Messias Souza (PCdoB). Um lembrete é que cada partido poderá ter 16 candidatos, mas, em caso de coligação a cota é de 24 postulantes.
Dia 5 de julho (segunda-feira), começa a campanha de rua com carro de som e tudo mais que se faça necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário