sexta-feira, 11 de junho de 2010

FICHA LlMPA DÁ AS CARTAS.

O colegiado de juízes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que a validade do Projeto Ficha Limpa começa a vigorar já nas próximas eleições de outubro. Os juízes responderam a uma solicitação do senador Arthur Virgílio Neto. O Ficha Limpa foi sancionado na semana passada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O referido projeto foi uma manifestação pública que obteve um estupendo apoio da sociedade brasileira manifestado em 1 milhão e 600 mil signatários,liderado pelo Movimento de Combate contra a Corrupção Eleitoral ( MCCE), que percorreu todo o Brasil. Por sua vez, a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, pelo seu presidente Dr. Ophir Cavalcanti estava no plenário do TSE todo satisfeito com o desfecho em favor do Ficha Limpa.

IMPOSSIVEL I
Na quinta-feira que passou (10), petistas, emedebistas e outros militantes de esquerda, que trabalham ou transitam pelo CONIC estavam rindo à toa de contentamento, e o motivo foi o acordo firmado na noite anterior entre o PMDB e o PT, formando assim a coligação que terá o médico Agnelo Queiróz, para governador, e o engenheiro Tadeu Filippelli, para vice-governador. A alegria esbanjava felicidade e a certeza de que a dupla ganhará as eleições de outubro próximo.

IMPOSSIVEL II

O destino dá volta ou isso é coisa própria da política específica de Brasília. Ora, veja só o PT e o PMDB, tal e qual, um casal de namorado aos beijos e abraços pronto para subir nos palanques do Distrito Federal, lutando por uma vitória comum aos dois coligados. Mas por incrível que pareça o pato feio da história, sabe quem é: Roriz. Sinceramente, Joaquim Roriz até aqui, pré candidato a governador vai enfrentar no dia 3 de outubro, Agnelo, velho adversário, e Tadeu, sua cria política que ele (Roriz) o projetou na vida pública local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário