quarta-feira, 9 de junho de 2010

O MAIOR PARTIDO

O PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO – PMDB- estará promovendo Convenção Nacional, sábado dia 12 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 9:00h, e terminará às 15;00h. Na ocasião haverá o lançamento oficial da candidatura do Deputado Federal MICHEL TEMER, à Vice-Presidente da República, na Eleição Nacional de 2010, na coligação PMDB com o PT – Partido dos Trabalhadores. A Diretoria Executiva Nacional espera as presenças de 569 senhores convencionais que juntos darão 804 votos.

VIVA SÃO JOÃO E VIVA OS CANDIDATOS.

Este fim de semana vai ser animadíssimo, pois, acontecerão convenções dos partidos em São Paulo, Brasília e em Salvador, onde serão proclamadas as candidaturas de Dilma Rousseff, José Serra e Michel Temer – vice-presidente da Dilma. A festa do PMDB vai ser no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Já José serra vai ao encontro com os baianos em Salvador. Aqui em Brasília, amanhã (10) é o lançamento da candidatura da Senadora Marina Silva dp Partido Verde , no Hotel Brasil XXI. E a estrela da festa será o teólogo Leonardo Boff

Claro que, até o dia 30, todos os partidos deverão realizar a convenção nacional, e também, as regionais quando serão apresentados aos eleitores os candidatos a governador, a senadores, deputados federais, deputados estaduais e os deputados distritais de Brasília. E como já é tempo de festas juninas, de repente algum candidato lembra até de fazer uma festinha com fogueira, quentão, pipoca, canjica e até quadrilha.

A JIRIPOCA VAI CANTAR

O que dizem as pesquisas eleitorais dos candidatos, nessa fase de pré-campanha, são informações singelas que não interfere em nada quando a campanha estiver em pleno vapor. Pois, o único fato importante é que a pessoa que pretende ser deputado automaticamente, ele terá uma legenda (o partido), um número e uma logomarca. Diz a história que, quem muda de partido como quem muda de roupa não merece a confiança do eleitorado. Nos grotões do interior o eleitorado faz questão de ser fiel ao seu chefe político. Mudar de partido é coisa muito séria, pois, o voto é sinal de confiança, e o povo da roça conhece muito bem esse segredo. Porém, se um candidato forasteiro comprar os votos de uma comunidade, pode ter certeza que, a jiripoca vai cantar.

QUEM CONHECE O BRASIL É O PMDB.

O que mais importa ao PMDB é o Brasil, e consequentemente, o homem brasileiro, assim é que a FUNADAÇÃO ULYSSES GUIMARÃES acaba de publicar o livro “Programa de Governo do PMDB para o Brasil”. A obra é um conjunto de estudos e projetos elaborados por professores, mestres e cientistas políticos da estatura moral e intelectual de Mangabeira Unger, Delfim Netto, Demétrio Magnoli e outras personalidades. Claro que a filosofia desse projeto maior é orientar, é conduzir o Brasil na situação contemporâneo do mundo globalizado, e mais, no momento em que, brevemente, a Nação estará elegendo o sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Outrossim, a publicação do livro terá um publico específico que é o cidadão, o jovem,, o universitário, o trabalhador, as mulheres, a juventude faminina que de uma forma ou de outra procura o PMDB, procura a FUNDAÇÃO ULYSES GUIMARÃES para mais conhecer o Brasil, e fazer a maior nação do Universo.

Mensalão gerou Dilma

O domingo que passou (6/6), fez exatamente cinco anos que, estourou o escândalo do mensalão, fato que abalou profundamente toda estrutura do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e mais, que o Partido dos Trabalhadores é tão venal e inescrupuloso como qualquer um outro partido. O abalo moral foi mais forte do que o escândalo do PC Faria que culminou com o “impeachment” do presidente Fernando Collor. Para alguns cientistas políticos a rede de corrupção política, onde o governo comprava a dinheiro, o apoio de parlamentares da Câmara dos Deputados, que votassem em projetos do próprio governo. Figuras que sobressaíram-se nesse imbróglio: o presidente Lula que se fez passar por inocente, deputado federal Roberto Jefferson que detonou o caso, o ex-ministro José Dirceu. Em tempo. José Dirceu e Roberto Jefferson tiveram seus mandados cassados em plenário. Mas a grande lição do mensalão foi o aparecimento quase que espontâneo da candidatura de Dilma Rousseff para a sucessão de Lula.

PADRINHO DE FOGUEIRA

Claro que as festas juninas fazem parte do calendário que se cultivava desde tempos imemoriais. As fogueiras de Santo Antonio, as de São João e as de São Pedro fazem parte do folclore brasileiro, muito embora, elas chegaram até nos pelos portugueses colonizadores. Havia, também, nessas festanças o costume de batizar meninos, moças, jovens todo mundo, isso em redor da fogueira. Os padrinhos, naturalmente, eram gente da comunidade os mais respeitosos, era uma coisa de família e entre amigos. O afilhado ficava no dever de todos os dias pedir a bênção do padrinho. Contudo, essa cerimônia era precedida de um certo ritual, da seguinte forma: os pais do afilhado fazia a seguinte oração;“São João disse São Pedro confirmou que nós fossemos compadre que São João mandou”. Em seguida vinha a verdadeira festança com comida, bebida, batata doce assada na fogueira e etc. Detalhe acende-se as fogueira na noite anterior ao dia do santo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário