OS CAPIXABAS QUEREM FERRAÇO NO SENADO.
O PMDB do Espírito Santo realiza sábado (19), sua convenção regional que acontecerá no Clube Ítalo Brasileiro – Ilha do Boi, rua Renato Nascimento Daher Carneiro, 1036 – Vitória, com início previsto para as 13:00h. O convite é assinado pelo presidente estadual do PMDB, deputado Lelo Coimbra. Segundo informação prestada pelo secretário geral do PMDB e presidente da Fundação Ulysses Guimarães /seccional capixaba, Francisco Donato, o PMDB indicará o atual vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB), para senador, e ao mesmo tempo, apoiará o nome do senador Renato Casagrande (PSB) para o cargo de governador do Espírito Santo.
VITÓRIA MAGRA E ZEBRAS
Como o mundo inteiro está voltado para os jogos da Copa Mundo, a vitória do Brasil sobre Coréia do Norte foi boa, mesmo pelo magro escore de 2 a 1. Agora não adianta nada tentar explicar o desempenho do time nacional. O jeito então é ver domingo à tarde o Brasil pegar a Costa do Marfim. E uma coisa é certa os marfianos são bem melhores do que os coreanos. Um detalhe a crônica esportiva internacional considerou o Brasil e Coréia a pior partida da Copa.. já o melhor jogador da partida foi o Maicom. E o Dunga mais parece com uma esfinge. A primeira zebra da Copa foi a Suiça 1x 0 Itália, e agora mesmo, a derrota da Alemanha, também, por 1x0 para a Sérvia, por carga d”água, a Alemanha até perdeu um pênalti..
SUA MAJESTADE
Eis, uma descrição do cronista e teatrólogo-maior Nelson Rodrigues sobre Pelé: “Pelé quando estava jogando se transformava em um rei, era o Rei Davi do cinema de Cecil B. de Mile, com coroa e cetro real de ouro, e um manto de brilhante coisa do palácio de Israel. O resto era paisagem. E a bola procurava Pelé como se fosse uma cadelinha amestrada”. Foi, pois, Nelson Rodrigues que o dignificou de Rei Pelé a Edson Arantes do Nascimento.
ACLAMAÇÃO DE CANDIDATURA.
O PMDB de Minas Gerais programou para o dia 26 (sábado), a convenção regional do partido que indicará e aclamará a candidatura do ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa, para governador de Minas Gerais. Vai ser uma convenção retumbante e democrática. Minas é o segundo colégio eleitoral do País, com uma população de 18 milhões de eleitores (dados do TSE). Também, é o estado com maior número de municípios: 853 cidades. Os convencionais mineiros vão votar a partir das 12h, no auditório da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Contudo, há uma forte corrente dentro do PT para fazer de Patrus Ananias o vice-governador de Hélio Costa.
JUSTIÇA DE LULINHA
Contrariando os prognósticos de sua equipe econômica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, promoveu uma saraivada de aumentos para os servidores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, e para uma grande massa de aposentados que têm benefícios salariais acima de 1(hum) mil reais. O povo acha que Lula foi bonzinho por causa das eleições, contudo ele (Lula) diz que não. O mais importante, porém, foi o senso de justiça do presidente Lula, é que o último aumento para os servidores do Congresso Nacional foi a mais de quatro anos atrás.
ROSSO É O TERCEIRO
No dia 17 pp, fez dois meses que o suplente de deputado federal, Rogério Rosso foi eleito governador temporão do Distrito Federal. Pois bem, a princípio, Rosso descartava qualquer idéia a favor de sua eleição em outubro, visando o Palácio do Buriti. Agora, a coisa está tomando ares diferentes, e como já existem duas possíveis candidaturas para governador, provavelmente, certas a de Joaquim Roriz e Agnelo Queiroz, os filhos de Candinha apregoam um terceiro nome: Rogério Rosso. Eu hein! E haja vuvuzelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário