quinta-feira, 19 de agosto de 2010

BEM FEITO

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, suspendeu o esforço concentrado dos parlamentares, devido a invasão do plenário da Casa por 400 manifestantes, que estariam forçando os congressistas a aprovarem as PEC 300 e 308, que criam um piso salarial nacional para as classes de policiais militares, de policiais civis, de bombeiros e de policiais de penitenciárias. Pois, na tarde de terça-feira (17), houve uma tremenda baderna entre esses manifestantes com a polícia legislativa da Câmara, teve até quebra-quebra de vidraças e moveis. Eles (os manifestantes) invadiram o “salão verde”, no intuito de forçar a votação pelos deputados das referidas PECs.
Na quarta-feira, o presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer, simplesmente, cancelou o esforço concentrado para outubro – depois das eleições. Michel Temer justificou a suspensão alegando que a Câmara dos Deputados não trabalha e não decide sob pressão.

A POLÍTICA É DIVERSÃO

A Política é de fato um fenômeno social, científico e natural. Aristóteles já dizia que o homem é um animal social. Em Belo Horizonte na década de 50, havia um escritor Augusto de Lima Filho (Liminha) que assombrou a sociedade super conservadora de Minas Gerais ao publicar o livro: “Jesus Cristo o Primeiro Comunista”, foi um Deus nos acuda. Já o pai Augusto de Lima foi prefeito de Belo Horizonte, e um político tradicionalista da primeira República. Pois bem, hoje vive-se de fato numa democracia plena e constitucionalista até demais. A política é também um a concentração de adversidade. Um exemplo muito explicativo dessa sociologia cultural é a quantidade de artistas candidatos pelo Brasil afora: o comediante Tiririca, o “boxer” Maguila, Netinho – apresentador de televisão, a cantora Simony, o cômico Batoré, Reginaldo Rossi, Agnaldo Timóteo, Moacir Franco, a Mulher Pera, a Mulher Melancia e Stephan Nercessian ator,e tem muito mais gente que são candidatos a deputado federal ou deputado estadual. Claro que poucos deles têm chances de serem eleitos.


CANDIDATURA EM PERIGO.

O Tribunal Regional Eleitoral do DF aprovou a candidatura de José Hélio da Silva – mais conhecido como Hélio Gambiarra, para a chapa de suplente de senador, do candidato Rodrigo Rolemberg (PSB). Já o Hélio é um militante histórico do PT. Na semana passada circulou pela cidade uma história cavernosa de pedofilia que envolvia o próprio Hélio. O fato foi tão grave que a direção local do PT pensou,seriamente, em substituí-lo pelo Pedro Celso ou Professor Cafu, ambos já exerceram mandatos de deputado distrital, pelo partido da estrela vermelha.


CASO PANDORA


A Polícia Federal já concluiu todo o inquérito processual do famoso escândalo “Caixa de Pandora”, e o delegado responsável Alfredo Junqueira, entregou toda a documentação à sub-procuradora geral do Ministério Público do DF, doutora Raquel Dodge. A vasta documentação conta de um relatório de 100 páginas, 38 CDs de vídeos e mais duas caixas repletas de documentos escritos e fotográficos. De agora pra frente o escândalo de Pandora vai “morar” nas dependências do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sob a guarda do ministro Arnaldo Esteves Lima. Tal escândalo derrubou o governador José Roberto Arruda, o vice-governador Paulo Otavio, os deputados Leonardo Prudente, Junior Brunelli, e de quebra Eurides Brito.


DIFICIL PARA TODO MUNDO

Não está fácil fazer propaganda política dos candidatos para a eleição de 3 de outubro. É que o Tribunal Regional Eleitoral está analisando 2.027 pedidos de multas e propaganda irregular. A lei que disciplina o modo de divulgar qualquer candidato é muito exigente, e outra coisa todo material gráfico ou artístico está com a mão de obra muito cara. O que mais se vê nas ruas ou avenidas de forte trânsito são cavaletes com a foto e número do distinto candidato. Tem ainda alguns bonecos horrorosos, e se escutam uns jingles sem musicalidade alguma. Mas, salgado mesmo são os preços das multas que variam de 2 mil reais, a 8 mil reais. Um detalhe nada interessante, é que o material de propaganda apreendido pela fiscalização vai para o depósito do T.R.E. . Saiba pois, o pessoal que já foi multado: Paulo Roriz (DEM), Raimundo Ribeiro (PSDB), Valdivino Barcellos (PR), Izalci Lucas (PR),Eliana Pedrosa (DEM, Pedro do Ovo(PRP) e Agaciel Maia (PTC)..

Nenhum comentário:

Postar um comentário