SONHO DE DOM BOSCO.
A Família Salesiana do Distrito Federal promoverá domingo (29), a segunda caminhada (a pé) à Ermida Dom Bosco – Lago Sul, como programação das festividades de 50 anos de fundação de Brasília, e mais, comemorando o sonho premonitório de Dom Bosco, onde ele visualizou a construção da futura capital do Brasil, no ano de 1883, na Itália. O cortejo sairá do santuário de Dom Bosco às 8:00h, passando pela Catedral de Brasília, e seguindo a Esplanada dos Ministérios, toma-se a direção da Ponte JK, e depois Estrada Parque Dom Bosco – Lago Sul, até a Ermida. A previsão é de que a caravana chegue ás 11:00h, na praça da Ermida, onde haverá a celebração de Missa, pelo arcebispo de Brasília, Dom João Brás de Avis
Ainda, em homenagem a Dom Bosco os paroquianos promoverão três dias de festas com barraquinhas e comidas típicas: sexta-feira, sábado e domingo, sempre às 19:00h, no Santuário da W3 – SQS/702...
ME ENGANA
A campanha política para 3 de outubro, entrou agora na fase final. Esse período é propício para divulgar boato, mentira, fuxico, fofoca tudo que possa prejudicar o adversário, infelizmente, a política tem essa faceta. Sábado (21), o ex-governador José Roberto Arruda divulgou na imprensa, Jornal de Brasília, que Joaquim Roriz havia pago 4 milhões de reais, em 5 cheques de 800 reais, cada um, à promotora de Justiça Deborah Guerner, para não ser preso, no episódio da “Aquarela”. Essa mesma notícia foi divulgada na revista “Època”. Já na segunda-feira (23), o jornal vespertino “Coletivo” saiu com essa: “Roriz é condenado a devolver R$ 7 milhões”. Segundo o juiz Itagiba Catta Preta Neto, tal processo está ligado a compra no estrangeiro de caminhões e aparelhos técnicos para o Corpo de Bombeiros, em 2002. Em 2004, o deputado distrital Chico Vigilante moveu uma ação popular contra essa compra. Acontece que o mesmo juiz diz, explicitamente, que essa operação de modo algum poderá prejudicar Joaquim Roriz. Assim, vem a lembrança do dito popular, para o ex-deputado Chico Vigilante – me engana que eu gosto.
ALMA LAVADA
Agnelo Queiroz e toda a sua “troupe” de candidatos tiveram um dia muito puxado no sábado de caminhada, carreata, comícios em Taguatinga. Mas a estrela do evento foi à presença de dona Marisa Léticia – a primeira dama do país, que cumprimentou o povo e até pediu ao pessoal vote no Agnelo Queiroz para governador do Distrito Federal. E para completar, no programa eleitoral da televisão à noite, quem apareceu foi o presidente Lula pedindo voto para o agnelo e todos os companheiros da coligação PT/PMDB. O Agnelo está de alma lavada com o apoio presidencial.
ELA ESTÁ BEM
Transcorrida a primeira semana de propaganda no rádio e na televisão os apoiadores, correligionários, simpatizantes da candidatura de Dilma Rousseff estão radiantes de alegria, pelo desempenho da ex-ministra no seu tratamento com o público. Os técnicos de “marketing” acham que ele evoluiu muito, principalmente, em ela ser candidata pela primeira vez. Os mais otimistas até acham que Dilma fature a vitória já no primeiro turno.
SERÁ BENEDITO?
A parada ficou russa para o candidato e líder evangélico, deputado distrital, Benedito Domingos, pois, os seus bens materiais foram bloqueados para ressarcir uma
Dívida de 6 milhões de reais. É que o parlamentar está envolvido no escândalo “Caixa de Pandora”. A denuncia contra Benedito Domingos foi feita pelo Sr. Durval Barbosa. Benedito recebia uma propina de 40 mil reais, por mês, para apoiar o governo de José Roberto Arruda. O juiz Álvaro Ciarlini, da 2ª Vara de Fazenda é o responsável pelo bloqueio dos bens de Benedito. E tem mais, a Lei da Ficha Limpa poderá até impugnar essa candidatura.
NOITES FRIAS
Está-se no final de Agosto, e o fato interessante é que há muito tempo não havia um Agosto tão friorento como este, principalmente à noite. Outro detalhe não choveu um dia sequer, aliás faz 90 dias que não cai uma gota dagua (chuva).
TODO CANDIDATO SERÁ VOTADO
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem até o dia 31 do corrente, para julgar e liberar 25 candidaturas de governadores, são pois recursos impetrados pelos candidatos que disputam os votos de seus eleitores; Nesse grupo três candidatos foram impugnados em seus respectivos TREs são eles Joaquim Roriz (PSC), do Distrito Federal, Ronaldo Lessa (PDT) de Alagoas e Expedito Júnior (PSDB) de Rondônia. Contudo, é voz corrente na Justiça Eleitoral de que o TSE não vai brecar nenhuma candidatura de qualquer cargo, conforme um entendimento já consolidado com o Superior Tribunal Federal (STF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário