quarta-feira, 11 de agosto de 2010

SINA DO PSDB E DEM

As eleições gerais cada dia se aproximam mais, e uma energia ou frenesi vai tomando conta do povo, principalmente, dos candidatos E, como a coisa mudou , no governo do presidente Lula para cá, quer dizer em oito anos.
Quem não se lembra da coligação PSDB e PFL, duas grandes legendas que mandaram e desmandaram, puseram em prática o liberalismo da primeira ministra inglesa Margareth Tatcher, e a economia brasileira foi para o beleléu. O presidente Fernando Henrique Cardoso – pai do apagão, por pouco não vendeu o Banco do Brasil. E tem um fato insólito que pouca gente sabe, FHC chegou a arquitetar a criação do senador vitalício e claro, sendo ele um desses senadores. A turma do Pacotão sabe dessa historia, que graças a Deus não prosperou.
Passado tanto tempo dessa brincadeira, hoje, PSDB e o PFL que virou o DEM – ou demo, como o qualificou o presidente Lula. Essa coligação vive uma realidade bisonha, para não dizer triste, desprestigiado, e prestes a sucumbir. Hoje, o PSDB e o DEM vão muito mal nos estados: Bahia, Paraíba, Rio Grande do Sul, Pará, Sergipe e Rio de Janeiro.. O DEM por exemplo o único governador que tinha (eleito pelo PFL) era José Roberto Arruda, do Distrito Federal que foi deposto pelo Ministério Público, no começo do ano.

SETENTINHA ZERO QUILOMETRO


A festa de 70 anos, de Cicinho Filisteu, sábado (7), à tarde, no Conic foi um rebocetê dos diabos, tinha comunistas, agnelistas, filipelistas, magelistas, médicos, advogados, poetas, atrizes, jornalistas e candidatos que dava no meio da canela. O Filisteu – que é o muso do Pacotão estava célere, prosaico, profano como sempre, cantarolou uma infame marchinha com o título inusitado de “Ficha Suja” que dizia assim:
Em Agnelo eu não voto não
Agnelo deu calote no Pacotão
Ele vai dar ele vai ele vai dar
Calote na população.
Ficha Suja




Para animar a frevança até a orquestra Banda Podre do Pacotão tocou a vontade. Calma gente, vem agora um comercial. Foi lançado um CD “Cicinho sem conserto” onde o próprio canta suas perolas pornofônicas, gaiatas e satíricas dos carnavais do Pacotão. Cada disco custa 10,00. O diretor artístico foi o tenor Joka Pavaroti (de Goiás). Compre o disco pelo 8411 1481.


COTA PEQUENA MAS VALIOSA


Para as eleições de outubro próximo, houve um aumento, embora pequeno de número de mulheres, que concorrem à Câmara dos Deputados que são 1.332 senhoras. Em 2006, o registro foi de 703 candidatas. Informa o ministro Carlos Ayres Brito – presidente do Tribunal Superior Eleitoral que os partidos políticos, cada um podem reservar a cota de 30% das vagas para as mulheres que desejaram concorrer a qualquer cargo político. Atualmente, o plenário da Câmara dos Deputados registra a presença de 513 parlamentares,


CHICA BOM


Até sexta-feira 13 (de agosto), os advogados do ex-governador Joaquim Roriz entram com uma ação judicial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no intuito de revogar a impugnação de sua candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral. Por sua vez, a Corte do TSE deve julgar essa solicitação no dia 19, do mês em curso. Roriz mantém a esperança de ser candidato pela quinta vês, ao Palácio do Buriti. A fé de Roriz faz lembrar o teatrólogo e cronista Nélson Rodrigues que dizia: “O homem sem fé é incapaz de chupar um chica bom”.

NOVA FORMA DE GOVERNO FEDERAL.

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, revelou à imprensa que a Presidência da República na gestão de Dilma Rousseff, pretende criar uma assessoria especial para tratar de questões estratégicas de Segurança Nacional, como fez o presidente Barack Obama, dos Estados Unidos. O chefe dessa pasta ficará subordinado ao ministro titular da pasta de Segurança Nacional. Por sua vez, o futuro vice-presidente da Republica, Deputado Michel Temer tem um projeto para partilhar os ministérios de forma diferente como acontece hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário