MULTAS
A Justiça Eleitoral não está aliviando a barra dos candidatos políticos, e os Tribunais Regionais Eleitorais, E m seis estados as multas e punições já alcançaram a cifra de 712.320,00 reais. O presidente Lula, a sua candidata Dilma Rousseff, José Serra já foram punidos. Contudo, o ex-ministro da Integração, deputado Geddel Vieira Lima, que concorre ao governo da Bahia, é o campeão das multas tendo de pagar a importância de R$ 310 mil reais, ao Tribunal Regional da Bahia. Em segundo lugar vem Antony Garotinho, ex governador carioca e atual, candidato a Câmara dos Deputados, sua multa é de 155 mil reais. Para o presidente do Instituto de Direito Político Eleitoral e Administrativo, professor Alberto Rollo, se algo está errado é porque as multas têm preços irrisórios.
DIVIDIR É UMA ARTE
Caso se concretize a vitória de Dilma Rousseff para o Palácio do Planalto, já tem gente grande da cúpula do PT, pensando em vacinar o apetite do PMDB. Ora dividir o pão já é dificil, dividir o poder muito mais ainda. Claro que a gestação do futuro governo da presidente Dilma Rousseff vai ser uma partilha matematicamente bem dividiva. Em tempo. Quando o presidente Lula ganhou as eleições de 2002, o então todo poderoso, ministro da Casa Civil, José Dirceu, no intuito de fazer uma composição governamental com partidos políticos, pensou (Dirceu) em dar 6 ministérios ao PMDB. Tal idéia foi rechaçada até pelo presidente Lula. Tempo depois, veio a crise e o escândalo do mensalão, que quase derruba o governo.
OH! MINAS GERAIS!.
A engenharia que teve a concepção de se fazer a coligação PT/PMDB ou PMDB/PT nasceu Minas Gerais com Célio de Castro (PSB depois PT) foi eleito prefeito de Belo Horizonte, e tendo como vice-prefeito o pemedebista Marco Sant’ Anna. Os dois fizeram uma bela administração, e quem ganhou foi o povo foi a cidade. Hoje, Hélio Costa (PMDB) tem Patrus Ananias (PT) que aspiram conjuntamente, o governo do Palácio da Liberdade.
MRS. PRESIDENT DILMA
O jornal econômico britânico Financial Times que é a bíblia do capitalismo inglês, na edição de terça-feira (24), editou um caderno especial comentando já a vitória de Dilma Rousseff como presidente eleita do Brasil. Claro que a matéria teve repercussão em todo mundo capitalista. Isso se chama globalização.
DEPUTADO, HÁ SINCERIDADE NISSO?
A Polícia Federal já concluiu e já entregou ao Ministério Público Federal todo o inquérito policial do famigerado escândalo “Caixa de Pandora”. Agora, a “bola” está com a Procuradoria Geral do Ministério Publico do Distrito Federal e Territórios. Mas, por sua conta própria e risco, o deputado distrital Paulo Tadeu presidiu o relatório da CPI da Codeplan que analisou à sua maneira, todo o escândalo da Câmara Legislativa/Codeplan. Acontece o seguinte na primeira CPI a Polícia Federal envolveu 8 parlamentares distritais. A CPI do Paulo Tadeu foi mais pródiga incriminou 22 pessoas, a começar pelo ex-governador Joaquim Domingos Roriz – que aparentemente, não tem nada com o peixe. De pronto, Paulo Fona arrematou a história: “Paulo Tadeu quer é se promover, ele que é candidato a deputado federal”.
ONDE VOCE ESTÁ
A Câmara dos Deputados vai abrir uma licitação pública para comprar um sistema de telefonia de mensagem de celular. Trocando em miúdo, a Câmara quer localizar cada parlamentar em qualquer lugar do Brasil, ou do exterior, principalmente, em período de recesso como agora. A frente dessa empreitada está o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza.
Um exemplo, depois que começou o recesso no dia 17 de julho, a mesa diretora da Casa nunca mais conseguiu convocar seus parlamentares para sessões extraordinárias. O preço deste serviço custará a quantia de 168 mil reais, para o envio de 92 mil mensagens mensais.
CASTIGO VEM A CAVALO.
O deputado federal, Tadeu Filippelli, presidente do diretório regional do PMDB do Distrito Federal, quer aplicar um corretivo nos parlamentares da Assembléia Legislativa de sua legenda,ou até mesmo correligionários que se envolveram na nebulosa história “Caixa de Pandora”. A punição é para moralizar o caráter ético do partido. Podem sofrer punição: deputado distrital Roney temer, o ex-secretario de Educação José Luiz Valente, o ex – secretário Fábio Simão e o deputado Benício Tavares. Mas Tadeu Filippelli faz uma advertência, cabe a Comissão de Ética do partido, estudar caso a caso, para não cometer injustiça.
BISPO SEM CANDIDATURA.
O Tribunal Superior Eleitoral, na sessão noturna de quarta-feira (25), cassou o cargo de deputado federal do Bispo Rodovalho, pelo fato dele ter abandonado o DEM (Democratas, antigo Partido da Frente Liberal – PFL). Assim, Rodovalho fica impedido de disputar qualquer cargo público nas eleições de outubro.
Cicinho, queria dar uma contribuição para o seu blog, ai vc faz a mágica de escrever todo o resto a partir do q eu vou falar.
ResponderExcluirFoi criado um site de relacionamentos do Roriz, é uma especie de orkut, mas com certas coisas que são até melhores que o próprio orkut - o link é http://www.meuroriz.com.br/