terça-feira, 17 de agosto de 2010

FICHA LIMPA EM 2012.

O Tribunal Superior Eleitoral havia protocolado 169 processos, até a noite de segunda-feira (16), todos de candidatos que vão disputar o pleito de 3 de outubro. Ora, segundo o calendário eleitoral do TSE, na próxima quinta-feira encerra-se o prazo para que essa corte eleitoral faça a leitura de julgamento – resultado, dos candidatos que recorreram a esse tribunal. Um detalhe, mais de 30% desses processos são atinentes à Lei Ficha Limpa. Também, até então – na segunda-feira, não havia registro da candidatura do ex-governador Joaquim Roriz. Por outro lado, no parecer do ministro Marcelo Ribeiro, o questionamento da Ficha Limpa basta uma votação do mérito pela corte que acontecerá ainda esta semana. Há uma propensão para que a Lei Ficha Limpa seja adotada nas eleições de 2012. O plenário do Tribunal Superior Eleitoral é constituído de sete juízes.
EXIGIR DE MAIS

A Justiça Eleitoral quer de todo jeito que os partidos políticos ou coligações cumprem a norma que determinou o percentual de 30% de candidatas mulheres para os cargos de deputadas federais, e consequentemente deputadas distritais. Essa determinação está mexendo e muito com as cabeças dos dirigentes políticos. O certo e lógico é que o contingente de mulheres militantes não chega a tal percentual. Uma observação os partidos grandes talvez consiga essa façanha de 30%. E os nanicos?

MUITA PROIBIÇÃO

Começou hoje para valer, a meta final da campanha política quando entram em ação os programas de rádio e de televisão. A programação vai se estender até o dia 30 de setembro.Claro que, para agitar mais o caldo tem-se de quebra as parafernálias da Internet: site, Orkut, blog e etc, pois, tudo vale. Por outro lado, a Justiça Eleitoral está proibindo muito a distribuição de cartazes, de panfletos, de fotos e até aparelho de som que toca jingles e mensagens. E realmente, tais medidas coercitivas só atrapalham a divulgação dos candidatos e em especial os qqu3e disputam a Câmara dos Deputados ou assembléias estaduais.
TÁ RUIM DE FALA
Gente foi de uma pobreza franciscana o debate de quinta-feira (12), na TV Band, com os candidatos ao governo do GDF. Joaquim Roriz virou um saco de pancada e seus adversários, impiedosamente o massacraram. E todos eles tinham um discurso tacanho, pobre e sem clareza. Agnelo é médico mas não fala bem, o Toninho tem um discurso que lembra a esquerda festiva. Roriz todo mundo sabe que a oratória não é o seu fraco. Mas quem não tem cachorro caça com gato.
OLHE A DILMA AÌ GENTE

Para as eleições de 3 de outubro, o Brasil inteiro que tem um colégio eleitoral de 135 milhões de eleitores, vai eleger uma bancada de 54 senadores – dois por estado, entre 275 candidatos. Enquanto isso, 1.836.280 eleitores do Distrito Federal vão eleger 8 deputados federais e 24 parlamentares distritais. Agora, se Dilma Rousseff ganhar no primeiro turno, não será surpresa.


CRIOULO PETISTA.

Não coisa mais provinciana do que Agnelo Queiroz querer processar Roriz por infâmia, pelo fato de Roriz ter dito que vermelho é a cor de Satanás
Ora, na campanha de 2002, o PT fez um escarcéu dos diabos porque Roriz chamou um popular de crioulo petista. Foi um Deus nos acuda com os petistas querendo incriminar Roriz como racista e preconceituoso. Depois, se soube que o tal crioula era um agricultor amigo de Roriz desde o tempo de juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário