quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CRISTO FOI POLÍTICO


Gente, como tem candidatos. Há mais candidatos do que gente. A toda hora me deparo com alguém que me deixa surpreso, sou candidato – diz-me o velho colega, amigo e companheiro. Todo esse lero-lero é para dizer que, no dia 3, domingo próximo, haverá eleições gerais quando então o Brasil vai escolher o presidente que, vai suceder Lula, no Palácio do Planalto. E de quebra, será eleito o governador do GDF, e etc e tal. Mas, o que me interessa mesmo, é votar para deputado federal e para deputado estadual. No caso de Brasília, vota-se em deputado distrital. Em tempo. Nas cidades do interior existe a figura do vereador, que por si é tão importante quanto um deputado federal. Sinto um fascínio danado em votar e não me interessa o partido, e sim a ideologia do candidato. Aliás, eu voto, graciosamente, e não cobro nada, porém, quero um compromisso tácito que o meu candidato não me engane e nem faça de bocó.
Gente, política é coisa séria, e ser político é uma nobre missão. A Política é uma arte tão sublime que, Deus mandou seu filho Jesus à Terra para ser, exatamente, político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário