quinta-feira, 30 de setembro de 2010

WESLIAN, ROUSSEFF, AGNELO


A campanha política de 2010 chega ao fim, contudo, há forte possibilidade da candidata presidencial, Dilma Rousseff, vencer o pleito no primeiro turno. Agora, para a escolha do governador do GDF, a questão é outra, devido a candidatura inusitada de dona Weslian Roriz. Até então, disparado em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais, o médico Agnelo Queiroz é o franco favorito para vencer.
O fato é que, nesta última semana, todo mundo que é candidato tem de fazer das tripas coração em busca do precioso voto. É hora de pedir voto a torto e à direita, seja no centro da cidade, nos subúrbios e até na roça. Para a melhor comunicação entre candidato e o eleitor, tudo é válido como seja: santinho, melequinha, jingles, volantes, cartazes, cavaletes, carro de som, e até colocar rapazes, moças, crianças e adultos para a divulgação de suas campanhas.
Hoje, pela manhã, na rodoviária do Plano Piloto, lá estavam Dilma Rousseff, Agnelo Queiroz e uma centena de candidatos em busca do rico votinho popular.
Enquanto isso, na Samambaia, também, pela manhã, o “Casal Vinte”, dona Weslian e Roriz fazia caminhada cumprimentando e conversando com a população. Era uma fala franca e sincera, onde dona Weslian explicava as razões que a levaram a aceitar ser candidata em lugar do marido.
Por outro lado, o que tem impressionado os repórteres que cobrem a campanha do casal, é como o povo recebeu e aceitou a candidatura da ex-primeira dama, Weslian Roriz. Um detalhe, o público feminino recebeu com muita ternura essa troca de candidatura. Mas, à tarde, as comunidades de Paranoá e Itapoã participaram de uma animada carreata de rua com as presenças de dona Weslian, Joaquim Roriz e muitos candidatos a deputados, inclusive os dois concorrentes ao Senado, pela coligação rorizista, Maria de Lourdes Abadia e Alberto Fraga. Um dado interessante é que muitas senhoras, esposas de candidatos, também, se fizeram presentes, para prestigiar a candidata Weslian Roriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário